Casa da Cidadania em Catolé do Rocha representará melhorias para comerciantes

DSC_9918 (1).JPG
DSC_9908 (1).JPG
DSC_0257 (1).JPG

A nova Casa da Cidadania, entregue pelo govenador João Azevedo na cidade de Catolé do Rocha, a 20ª da atual gestão, que totaliza 42 casas em todo Estado, trará melhorias não apenas para aqueles que buscarão os serviços do órgão, mas por estar localizado no terminal rodoviário da cidade, beneficiará também os comerciantes instalados naquele local.

É o caso do comerciante Geraldo Ferreira da Silva, (58), aposentado, que há 26 anos, possuí um ponto comercial no terminal de passageiros de Catolé do Rocha, localizado as margens da BR-230. Comercializando lanches e guloseimas, Geraldo conta que seu quiosque funciona das 6 às 21 horas, porém o maior movimento é nos horários de chegada e saída dos ônibus que cortam a cidade. “Espero que agora com a inauguração da Casa da Cidadania, o movimento aumente um pouco. Porque teremos não apenas aqueles que frequentam o terminal para viajar, mas que virão buscar os serviços da Casa”, comemora o comerciante.

A aposentada Francenir Gomes da Cunha Rocha, é outra moradora que estava ansiosa para a inauguração do novo espaço de serviços do Governo Estadual no município. “A chegada da Casa da Cidadania a Catolé, é para mim muito importante, porque se a gente quisesse tirar um documento tinha que se deslocar para João Pessoa, Alexandria (RN), e isso é uma coisa muito importante para Catolé do Rocha. O governador João Azevedo está de parabéns. No momento estou precisando tirar a identidade de minha filha que está internada numa clínica em João Pessoa, e tinha que ir tirar o documento lá,  agora poderei retirar aqui”, declarou Francenir Gomes.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, falou da satisfação de voltar a Catolé do Rocha para entregar mais um benefício. O secretário lembrou que recentemente esteve na cidade para junto com o governador João Azevedo entregar uma série de benefícios por ocasião da realização da plenária do Orçamento Democrático. Tibério agradeceu a Prefeitura pela parceria para implantação desse serviço, “a Casa da Cidadania, esse equipamento que foi instalado num espaço muito bem instalado e num tempo recorde. Catolé, uma cidade polo, não tinha uma Casa da Cidadania, uma das demandas apresentadas que agora está sendo atendida, num trabalho de muitos atores durante esse processo. É fundamental percebermos que essa união de esforços, essa soma de forças de lideranças política é o que faz com que possamos avançar cada mais em Catolé e em toda região”.

“Estamos inaugurando hoje a 20ª Casa da Cidadania, em três anos e meio, em oito anos da gestão anterior, foram 14. Um sinal, um gesto de quem tem compromisso com a cidadania, com a inclusão, com a garantia da dignidade e melhoria de vida da população, por isso precisamos celebrar um momento como esse. Essa Casa que irá encurtar distâncias, concentrando muitos serviços num só lugar, facilitando a vida das pessoas, evitando grandes deslocamentos, e garantindo que através do acesso à documentação, se tenha acesso à direitos”, afirmou o secretário.

Já a senhora Francisca Maria “Bidia”, quilombola da Comunidade Água Rasa, afirmou ser de uma importância muito grande o Governador trazer essa casa da Cidadania, porque assim todos os cidadãos poderão tirar seus documentos. E essa atitude do Governador e da Prefeitura, contribuirá para a melhoria da qualidade de vida do povo de Catolé do Rocha”, disse Bidia.