Gerência Operacional de Alta Complexidade

Atua no acompanhamento e execução dos Serviços regionalizados de Acolhimento para crianças, adolescentes, adultos e famílias existentes no Estado da Paraíba, bem como, serviços municipais de acolhimento ao referido público, além de pessoas com deficiência e idosos. Esta Gerencia se divide em três coordenações que são: o Núcleo de Acompanhamento as Casas Lares e Família Acolhedora; o Núcleo de Acolhimento Especial e o Núcleo de Acolhimento Institucional para População em situação de Rua. Ainda na Gerencia existe o Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) e o Projeto Acolher, específico para o aprimoramento das Instituições de Acolhimento para Idosos (ILPIs) do Estado da Paraíba.

Projeto Acolher  - O projeto foi iniciado no ano de 2013, e tem por objetivo selecionar entidades sem fins lucrativos com atendimento aos idosos no Estado da Paraíba, denominado Instituição De Longa Permanência para idosos (ILPI) para um confinanciamento, com recursos advindos do fundo de erradicação e combate a pobreza (FUNCEP), com vistas a melhorias na qualidade de vida dos idosos institucionalizados. Em 2019 do Projeto chega a sua V (quinta) edição.

Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM) - Foi criado em 2003 e instituído oficialmente por meio do Decreto n.º 6.231/2007, para atuar enquanto política pública estratégica de enfrentamento à letalidade infanto-juvenil e de preservação da vida de crianças e adolescentes ameaçados de morte.

Central de Acolhimento Estadual (CAE): Central é o espaço que recebe as demandas para acolhimento regionalizado de crianças, adolescentes, adultos e famílias na Paraíba. Além de realizar orientações técnicas para o aprimoramento dos serviços.

Núcleo de Acolhimento Especial (NAE): Casa de Passagem Regionalizada destinada ao acolhimento de pessoas em situação de transito para tratamento de saúde na capital do Estado, oriundas dos municípios de Pequeno Porte I e II.

Gerente Operacional de Alta Complexidade:
Contato: Fone: (083) 3133-4079/E-mail: goac@sedh.pb.gov.br
Local: Av. Epitácio Pessoa, 2501, sala 201, Bairro dos Estados– João Pessoa - PB
Horário de Funcionamento: Das 08h às 18h