Gerência de Vigilância Socioassistencial

A Vigilância Socioassistencial é uma função da política de assistência social, conjuntamente com a Proteção Social e a Defesa de Direitos. Essas três funções possuem fortes relações entre si, e em certo sentido, podemos afirmar que cada uma delas só se realiza em sua plenitude por meio da interação e complementariedade com as demais.

A Vigilância Socioassistencial deve apoiar atividades de planejamento, organização e execução de ações desenvolvidas pela gestão e pelos serviços, produzindo, sistematizando e analisando informações territorializadas:

a) sobre as situações de vulnerabilidade e risco que incidem sobre famílias e indivíduos;

b) sobre os padrões de oferta dos serviços e benefícios socioassistenciais, considerando questões afetas ao padrão de financiamento, ao tipo, volume, localização e qualidade das ofertas e das respectivas condições de acesso.

 

Gerente Executiva de Vigilância Socioassistencial

Maria de Lourdes Azevedo

Av. Presidente Epitacio Pessoa, 2501 – Bairro dos Estados

Contato: 31 33 4058  /  98882 9218

Email: vigilancia@sedh.pb.gov.br

 



 Links importantes:

Informativos 2017:

 

Informativos 2018:

 

Informativos 2019:

 

Informativos 2020:

 

BOLETIM - GT VIGILÂNCIA SOCIOASSSISTENCIAL DO NORDESTE

Boletins temáticos do Grupo de Trabalho “Vigilância Socioassistencial do Nordeste e enfretamento ao COVID – 19”, criado por meio do Consórcio da Assistência Social do Nordeste. Composto pelas gerências, coordenações, técnicos, pesquisadores e estudiosos da Vigilância Socioassistencial do nordeste (AL, BA, CE, MA, PB, PE, PI, RN e SE) tem o intuito de discutir o panorama de proteção e (des)proteção social na Região em tempos de pandemia.

 

Informativos 2021:

Informativo 01-2021 - Censo Suas

Informativo 02-2021 - Ações de proteção social para a pessoa idosa no Estado da Paraíba.