Notícias

Secretário da Agricultura Familiar recebe Pró-Reitora do IFPB

publicado: 25/07/2019 13h46, última modificação: 25/07/2019 13h46
1 | 3
2 | 3
3 | 3
WhatsApp Image 2019-07-25 at 12.58.41(1).jpeg
WhatsApp Image 2019-07-24 at 17.48.25.jpeg
WhatsApp Image 2019-07-25 at 12.58.41.jpeg

 

Em busca de firmar parcerias entre Instituições, o Secretário da SEAFDS, Luiz Couto, recebeu na manhã desta quinta-feira (25) a Pró-Reitora de Extensão do Instituto Federal de Educação Ciências e Tecnologia da Paraíba (IFPB), Cleidinedia Oliveira.

Na oportunidade, a representante do Instituto falou ao secretário sobre a possibilidade de firmar parcerias entre a Instituição e o Governo do Estado, por meio da SEAFDS, para contribuir com projetos que vêm sendo desenvolvidos no âmbito do IFPB que tratam de trabalhos relacionados à Agricultura Familiar.

A Pró-Reitora falou sobre os projetos de Dessalinização que o instituto pretende desenvolver, em parceria com a Secretaria, em comunidades e assentamentos onde a água é salobra, ou seja, contém grande teor de sal. Falou também da Aquaponia e de projetos, que na opinião da mesma, podem ser tocados com poucos recursos e levam qualidade aos produtos da agricultura familiar.

O Secretário elogiou a iniciativa e disse que a secretaria tem satisfação em fazer parcerias com as Instituições de ensino, pois elas têm muito a contribuir com o fortalecimento da Agricultura Agroecológica.

"A parceria com Instituições como IFPB, UFPB e outras, só contribuem para que nós façamos um trabalho de qualidade junto aos agricultores do nosso Estado. Esse é o nosso objetivo". Completou o secretário.

A assistente social do IFPB Josy Batista, que acompanhou a pró-reitora, explicou as experiências do trabalho que o Instituto realiza com os agricultores familiares.

"Nós participamos de Grupos de Trabalhos, capacitações e conhecemos realidades onde os agricultores familiares precisam mostrar que seus produtos são mesmo orgânicos e não conseguem pois, nos alimentos não está escrito. Por isso a nossa parceria com a Secretaria vai beneficiar e muito os agricultores que produzem de forma limpa e certificada." ressaltou Josy.