SEAFDS participa de inauguração da Usina de Beneficiamento de Algodão Orgânico em Ingá

publicado: 09/05/2023 10h02, última modificação: 09/05/2023 10h02
Inauguração.jpg
Inauguração 2.jpg
Inauguração 3.jpg
Inauguração 4.jpg

Os secretários da SEAFDS, Frei Anastácio e Bivar Duda, prestigiaram hoje (08 de maio) a cerimônia de inauguração da Usina de Beneficiamento de Algodão Orgânico Cultivado, em Ingá.

Além de fortalecer a agricultura familiar, a iniciativa garantirá aumento da produtividade e a geração de renda para a Cooperativa dos Agricultores Familiares do Município de Ingá e região (Itacoop).

A inauguração da Usina conta com o apoio do Governo do Estado, por meio do Projeto Cooperar/PB Rural Sustentável, com investimentos superiores a R$ 1,5 milhão, além da assistência técnica da Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e da Prefeitura Municipal.

Com o equipamento adquirido para a Usina, haverá um aumento de 225 para 4.000 quilos de rama do algodão orgânico beneficiado por hora, o que possibilitará a expansão da produtividade do algodão.

"Registro os meus parabéns ao Governador João Azevedo por estar investindo neste importante projeto que incentivará a economia local e a agricultura familiar, de forma geral. Registro também meus parabéns e minha adimiração à Empresa de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária (Empaer) e à Prefeitura Municipal de Ingá, em nome do prefeito Robério Burity, por terem tirado esse projeto do papel", disse Frei Anastácio, secretário titular da Seafds.