Reunião remota entre SEAFDS e PROCASE

WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.48.12.jpeg
WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.49.08.jpeg
WhatsApp Image 2020-06-22 at 17.49.31.jpeg

Nesta tarde de segunda-feira (22), aconteceu uma reunião por vídeoconferência com o secretário da SEAFDS, Luiz Couto e o novo coordenador do Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (Procase - Paraiba), Álvaro Alexandre Paiva.

A reunião foi para atualização dos encaminhamentos e prorrogação do Procase em virtude da situação de Pandemia.

O Projeto tinha a previsão de encerramento para 31 de dezembro do corrente ano, mas por decorrência da Pandemia, o governo do Estado fez uma solicitação ao Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), uma vez que as ações ficaram prejudicadas e necessariamente deveriam ter a prorrogação. O Fida acatou a demanda feita pelo governo da Paraíba e o prazo está prorrogado até 30 de junho de 2021.

O Secretário Luiz Couto deu as boas vindas ao novo coordenador, apresentou os pleitos da SEAFDS em parceria com o Procase a exemplo, da casa do Artesanato de Monteiro e também indagou ao coordenador Álvaro, como seriam investidos o saldo de recursos do Procase.

Na ocasião, Álvaro disse ao Secretário e demais participantes, "o saldo restante é uma prerrogativa de entendimento do Fida que todos os recursos serão direcionados para ações de combate a Pandemia na área de abrangência onde o Projeto atua, regiões do Cariri, Seridó e curimataú" Para um melhor encaminhamento, o coordenador sugeriu ao Secretário, uma reunião com o governador João Azevedo.
"Após conversarmos com o governador, daremos continuidade às ações para integrar ainda mais o público da Agricultura Familiar," Disse.

Álvaro agradeceu o apoio da equipe da SEAFDS e disse que estará pronto para contribuir junto ao governo com a continuidade e execução do Procase no Estado.

O Secretário Luiz Couto, agradeceu as equipes da SEAFDS e do Procase na vídeoconferência e reforçou o empenho de todos mesmo de forma remota estarem contribuindo com ações que beneficiam os agricultores no enfrentamento à Covid-19.