Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB

publicado: 10/07/2019 18h52, última modificação: 10/07/2019 18h52
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (1).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (2).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (3).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (5).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (6).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (7).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (8).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (9).jpeg
Reunião com representantes da Associação Nossa Senhora de Fátima Mari-PB (10).jpeg

A Secretaria de Agricultura Familiar, através da Gerencia de Políticas Publicas, recebeu na manhã desta quarta-feira (10), o presidente da Associação Nossa Senhora de Fátima, sediada no município de Mari-PB.

O objetivo da reunião foi apresentar ao secretário da Agricultura Familiar, Luiz Couto, uma maquete da casa de Extração de goma de Mandioca.

O presidente da Associação, Eduardo da Silva Félix e demais integrantes da Associação, falaram sobre a importância da parceria com a secretaria e outros parceiros, como o Sebrae-PB para viabilizar a construção da casa no município de Mari. "A nossa produção se destaca na Paraíba e é necessário para todos nós um espaço adequado como uma casa totalmente voltada para o nosso trabalho", disse.

A iniciativa por parte da Associação do município de Mari, em apresentar a maquete ao secretário, Luiz Couto, veio de uma experiência exitosa já realizada em Pernambuco, na ocasião os Senhores Alberto, representante do Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa), e Fábio representante da cooperativa, Coopffen, também de Pernambuco, detalharam o projeto e o funcionamento da Casa de extração de goma, e da importância que representa para o crescimento da Associação e o beneficiamento dos produtos oriundos da massa de mandioca.

O secretário, Luiz Couto, disse achar importante a iniciativa da Associação, que é um espaço que representa muitos os trabalhadores e que a secretaria vai analisar junto as gerências da SEAFDS, como colaborar com a associação. " Todas as iniciativas de acesso às políticas públicas para contribuir com os agricultores familiares são bem vindas. A gente espera contribuir para que esse projeto vá pra frente. Mari tem um grande potencial para extração da cultura de mandioca e necessita de um ambiente que traga dignidade ao trabalho dos agricultores". Falou o secretário.

Presentes na reunião:

Adelaido de Araújo Pereira (Associação de Trabalhadores e Produtores Rurais Nossa Senhora de Fátima/Prefeitura Municipal de Mari);

Eduardo da Silva Félix (associação Nossa Senhora de Fátima);

Severino Ramo do Nascimento (secretário Municipal de Mari);

Aline Baltazar da Silva Félix(associação);

João de Deus (Sebrae);

e Sônia Morais da Silva Gomes (associação).