Centro de distribuição inaugurado em São João do Rio do Peixe vai beneficiar produtores da agricultura familiar

publicado: 04/05/2021 10h47, última modificação: 04/05/2021 10h47
e5804274-277d-4e2f-adb2-eb2588c6c524.jpeg

O Secretário de Estado da Agricultura Familiar, Jonildo Cavalcanti, esteve no último sábado, (01/05) em São João do Rio do Peixe, sertão da Paraíba, para prestigiar a inauguração do Centro de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar do município.

O Centro de Distribuição é uma obra construída e entregue pela gestão municipal de São João do Rio do Peixe, aos agricultores familiares, onde a partir de agora eles, terão um espaço exclusivo para organizar e distribuir a produção da Agricultura Familiar.

Segundo o prefeito, Luiz Claudino, o Centro de Distribuição vai beneficiar os agricultores do município de São João do Rio do Peixe.

" É um Centro de Distribuição que vai ajudar muito aos agricultores, nós prealizamos essa obra como uma das nossas principais ações para o nosso município. Conseguimos construir e agora está entregue para esses homens e mulheres que trazem o alimento para nossas mesas. Fico muito feliz em poder entregar esse equipamento que vai melhorar muito a vida da nossa gente," Disse o Prefeito.

Na oportunidade, o secretário de Estado da Agricultura Familiar, que estava presente, a convite do prefeito Luiz Claudino, falou da importância do Centro, que foi entregue pelo prefeito, no Dia do Trabalhador.

"É uma satisfação estar aqui, sei da importância que é para os agricultores terem um ambiente adequado onde possam guardar a produção e distribuir de forma adequada, sem perdas de nenhum produto. Quero agradecer ao prefeito pelo convite, estamos aqui também como auxiliar do governo para prestigiar essa ação que ora o prefeito entrega às famílias que trabalham e vivem da Agricultura Familiar.
É importante que eu fale aqui pra vocês que o governador, ao longo desse período de pandemia, está adquirindo e distribuindo, por meio de compras Institucionais, cestas básicas para famílias em situação de vulnerabilidade social. Essa ação do governo acontece para todas as regiões do estado.

Nos municípios, as aquisições de produtos da Agricultura Familiar são feitas através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), ou seja, os alimentos comprados da agricultura familiar em São João do Rio do Peixe, beneficia à população do município e região.
Todo esse movimento na comercialização desses produtos está fortalecendo o setor para que não haja maiores prejuízos e nós, governo e municípios consigamos estar próximos dessas mais de cento e trinta mil famílias agricultoras da nossa Paraíba,"
Ressaltou o Secretário da Seafds, Jonildo Cavalcanti.

Presentes ao evento, o prefeito Luiz Claudino, secretários do município, a Secretária de Economia Solidária do Estado, Roseana Meira, entre outras autoridades da região de São João do Rio do Peixe.