Secretariado

 

Secretário.jpeg

Bivar de Sousa Duda

Secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido

Bivar de Sousa Duda é graduado em Ciências Agrárias: Agricultura pela Universidade Federal da Paraíba, possui mestrado em Energias Renováveis e é pós graduando em Agricultura Orgânica e tem pós graduação em Ecologia e Desenvolvimento Sustentável.

No setor da Agricultura, atua em diversas frentes que envolvem o meio rural, a terra e o meio ambiente. Tem competências de atuação em movimentos sociais, políticos, administrativos, comunicação, foi agente público com mandato na Câmara de vereadores de Santa Luzia e candidato a vários cargos eletivos na esfera municipal, estadual e federal é diretor presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santa Luzia e como tal vivencia experiências e compartilha com os demais sócios temas nas áreas de Formação sindical, participação na Coordenação do Projeto Alternativo de Desenvolvimento Rural Sustentável e Solidário, cursos de formação Sindical e de Educação Popular; Representante e membro de conselhos municipais, com vasta experiência no meio sindical e articulação com movimentos sociais organizados.

Como presidente do diretório municipal do partido dos trabalhadores de Santa Luzia, coordena as atividades partidárias, administrativas, política municipal, estadual e federal é coordenador executivo do Colegiado do Médio Sertão.

Ocupou vários cargos e está atualmente como Secretário Titular da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido (SEAFDS).