Notícias
Seap terá participação de vários agentes penitenciários na Corrida Paraíba Pela Paz
Dezenas de agentes penitenciários participarão da 1ª Corrida Paraíba Pela Paz – A Vida em Primeiro Lugar - promovida pelo Governo do Estado através das forças de segurança pública. O evento tem apoio de vários parceiros.
A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária estará representada no evento por vários agentes penitenciários - homens e mulheres. Na equipe da Seap há alguns campeões de corridas.
A Seap participará da exposição de estandes das forças de segurança com a participação do Gpoe e da Força Tática.
Nesta sexta-feira (6) e no sábado (7), os atletas inscritos estão indo ao Mangabeira Shopping, na praça da alimentação, onde ocorre a entrega do kit do atleta (mochila, garrafa, camisa, número de peito e chip de identificação). A entrega é feita das 10h às 19h. Estão inscritas 1.500 pessoas.
A agente penitenciária Flávia de Oliveira, coordenadora do presídio feminino “Júlia Maranhão”, recebeu seu kit na manhã desta sexta-feira (6). Esta será sua segunda corrida, treinou por dois meses. Adiantou que de sua unidade várias agentes irão participar da corrida.
O agente Manoel Eudes, afirmou que a equipe de Campina Grande treinou bastante e no domingo dará o melhor de si na corrida.
A 1ª Corrida Paraíba Pela Paz – A Vida em Primeiro Lugar – acontece no domingo (8), no Centro de Convenções da Capital, com concentração às 5h30 e largada às 6h30, no Pavilhão de Feiras. O estacionamento estará aberto para uso dos participantes.
De acordo com a organização do evento, toda a arrecadação financeira e de alimentos será destinada ao Hospital Napoleão Laureano. Os percursos serão de 5 km e 10 km nas categorias Público Geral, Polícia Militar, Bombeiro Militar, Polícia Civil e Agente Penitenciário, além de Portadores de Necessidades Especiais (PNE) cadeirantes e não cadeirantes.
A expectativa é que a prova atraia um público de 2 mil pessoas, que também poderá conferir estandes com exposições das forças de Segurança Pública do Estado - Polícia Militar, Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Secretaria de Administração Penitenciária.
Além de estimular a prática de atividades físicas, a corrida visa promover a cultura da paz e fortalecer a aproximação das forças de segurança pública do Estado. A atividade também será alusiva aos resultados positivos do programa ‘Paraíba Unida Pela Paz’, fruto de uma política pública de segurança, que apresenta uma significativa redução de 21% dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) nos 11 primeiros meses de 2019.