Notícias

Seap inscreve policiais penais no curso Nivelamento Operacional Padrão II

publicado: 16/10/2021 13h57, última modificação: 18/10/2021 12h58
1 | 3
2 | 3
3 | 3
58633747-afcf-4690-b3da-e1d090ca9370.jpeg
1f464112-e581-438f-8357-348657dec8db.jpeg
WhatsApp Image 2021-10-18 at 12.25.55.jpeg

 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) através da Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (GESIPE), inscreve no período de 16 a 30 de outubro policiais penais do estado para o curso Nivelamento Operacional Padrão II – 2021. As aulas começam dia 1º de novembro.

De acordo com o Gerente da GESIPE, Ronaldo Porfírio, as inscrições são feitas no link disponibilizado pela Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN-PB). Promovido pela GESIPE o curso é ministrado pela EGEPEN-PB. As modalidades do NOP II serão EAD e presencial com carga horária de 120h. Os instrutores são policiais penais do próprio Sistema Penitenciário da Paraíba.

https://forms.gle/cXqJzZaFmYgSbAon6

Na capacitação os policiais penais terão aulas com pistola TH.40, espingarda calibre 12, SMT.40, fuzil.556, bastão PR24 (tonfa), além das aulas sobre escolta prisional, retenção e contra-retenção, abordagem policial, algemas, imobilizações táticas, gerenciamento de crises, segurança orgânica, atividade administrativa, atividade de inteligência penal, planejamento estratégico, e Sistema COPEN.

O secretário Sérgio Fonseca destaca a oportuna oferta de capacitação profissional aos policiais penais: "O Governo João Azevêdo segue investindo na valorização dos servidores. Aos valorosos policiais penais - homens e mulheres - compromissados (as) com a evolução em curso do Sistema Penitenciário Paraibano, formulamos nosso convite para que realizem suas inscrições na segunda edição do Nivelamento Operacional Padrão. Formação que tem a finalidade de ampliar conhecimentos sobretudo na atividade operacional dos policiais penais no dia a dia, culminando com mais segurança e melhor serviço prestado à sociedade paraibana. Sobretudo nos últimos três anos temos investido em recursos humanos, o maior patrimônio da Seap. Qualificação profissional, o PCCR implantado pelo governador João Azevêdo, aquisição de armamentos, equipamentos e viaturas, têm resultado em índices mais eficientes no sistema prisional e o planejamento estratégico da Secretaria é a ferramenta que impulsiona esses avanços essenciais”, declarou o coronel Sérgio.

De acordo com o secretário executivo, João Paulo Barros, O Governo da Paraíba através da Secretaria de Administração Penitenciária tem investido no seu maior patrimônio que são as pessoas, nesse caso dando continuidade ao processo formação e qualificação continuada de seus servidores através do NOP II (Nivelamento Operacional Padrão).

“É de fundamental importância esse processo contínuo de qualificação para cada vez mais prestarmos um serviço de excelência à sociedade paraibana, como também garantirmos a segurança devida durante a execução dos procedimentos operacionais realizados na rotina dos policiais penais. O processo de aprendizado e aperfeiçoamento não é finito, sempre há algo a aprender ou aperfeiçoar, sobretudo no segmento profissional. Por isso, convido todos (as) policiais penais da Paraíba para realizarem suas inscrições no curso de Nivelamento Operacional Padrão”, pontuou.

As equipes da GESIPE, sob a coordenação do gerente Ronaldo Porfírio, que inclui a EGEPEN-PB, dirigida por Rinaldo Tavares, têm dedicado horas diárias na preparação do NOP II para oferecer aos policiais penais um curso com conteúdo de alto padrão operacional.

O NOP I, também promovido pela GESIPE, ocorreu no período de julho a outubro de 2019 nos polos de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Patos, Cajazeiras e Catolé do Rocha. Ao final, 314 agentes penitenciários concluíram a formação e receberam o certificado em solenidade presidida pelo secretário Sérgio Fonseca e realizada no Centro de Formação de Educadores, em Mangabeira, João Pessoa.

 

#Capacitação  #Gesipe  #NOP II