Seap firma parceria com a prefeitura de Ingá

publicado: 11/07/2023 12h24, última modificação: 11/07/2023 12h24
WhatsApp Image 2023-07-11 at 11.52.34.jpeg
WhatsApp Image 2023-07-11 at 11.52.33 (2).jpeg
WhatsApp Image 2023-07-11 at 11.52.33 (1).jpeg
WhatsApp Image 2023-07-11 at 11.52.33.jpeg

O Secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, João Alves de Albuquerque, recebeu na manhã desta terça-feira (11) em seu gabinete o prefeito da cidade de Ingá, Robério Burity, para firmar uma parceria entre a Seap e a prefeitura municipal de Ingá. A prefeitura fornecerá os materiais para a fabricação de telescópios que serão utilizados nas escolas municipais de ingá e no polo turístico da Pedra de Ingá.

Também estavam presentes na reunião o Diretor da Cadeia de Esperança, Lindemberg Lima; o chefe de gabinete da Seap, Tércio Chaves; e o vereador e Secretário de comunicação da Prefeitura de Ingá, Tiago Garcia.

O Secretário João Alves, enfatizou a importância dessa parceria entre o Governo do Estado e o município através da Seap. “Uma parceria como esta é de suma importância para a Secretaria pois fortalece o reconhecimento do projeto que é desenvolvido nas unidades prisionais e incentiva o seu desenvolvimento”, afirma João Alves.

O prefeito de Ingá, Robério Burity, falou sobre o significado desta parceria para a cidade. “Em primeiro lugar, isso é uma ferramenta para auxiliar a ressocialização dos indivíduos privados de liberdade e, em segundo lugar, é oferecer oportunidade para os jovens conhecerem a astrologia e criarem novas perspectivas para a sua vida”, afirma Robério Burity. A prefeitura fornecerá os materiais e equipamentos necessários para a fabricação dos telescópios.

Lindemberg Lima, o diretor da unidade prisional de Esperança, frisou um dos benefícios desta parceria. “Um dos pontos positivos é a divulgação da astronomia, possibilitar a sociedade a ter acesso a essas ferramentas, tendo em vista que este é um ramo da ciência que infelizmente é escasso no Brasil”, frisou Lindemberg. Inicialmente, um telescópio será doado para atender a comunidade e os visitantes que forem conhecer o ponto turístico da Pedra de Ingá, e outros três telescópios serão doados para escolas públicas municipais. A unidade prisional de Esperança atualmente se encontra em reforma e temporariamente está abrigada na unidade prisional de Areia.