Notícias

Reunião discute trabalho social em benefício dos reeducandos como emissão de documentação básica

publicado: 08/07/2021 10h18, última modificação: 08/07/2021 10h18
1 | 2
2 | 2
06b9d40e-7bed-4b1f-bcea-30f6301e9d3a.jpg
1b1c5c46-4ddb-490b-ad78-2a8f46c6bcfa.jpg

 

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) por meio da Comissão de Identificação e Documentação Básica dos Reeducandos da Seap em parceria a equipe do Escritório Social, realizou nesta quarta-feira (7) importante reunião sobre o Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada e a emissão da documentação básica para os reeducandos das unidades prisionais,

Fornecer documentação básica a reeducandos é uma das ações da Seap junto com diversas instituições envolvidas no projeto: Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Programa Cidadão, Casas da Cidadania); Instituto de Polícia Científica – IPC, ARPEN, Receita Federal, Tribunal Regional da PB Cartórios Eleitorais, Juntas Militares do Exército Brasileiro, Serviço de Atendimento à Pessoa Custodiada – APEC JP, Escritório Social, Conselho da Comunidade de João Pessoa, Varas de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, Defensoria Pública, Conselho Nacional de Justiça. Será assinado um Termo de Cooperação pelos representantes dessas instituições que participam do plano.

A assistente social Cizia de Assis Romeu, destaca que esse “é o primeiro de muitos encontros onde pudemos alinhar o trabalho social na porta de entrada e na porta de saída do sistema prisional, como também no acesso aos direitos de cidadania por meio da documentação básica. O trabalho coletivo é em prol de todos aqueles que necessitam dos nossos serviços”, destaca Cizia.

 A reunião serviu para fortalecer os vínculos entre as duas equipes e aperfeiçoar em conjunto as linhas de atuação, somando forças para os trabalhos desenvolvidos.

A gestora do Escritório Social, Ana Paula dos Santos, também assistente social, avalia como fundamental a sintonia para que benefícios cheguem aos reeducandos e egressos do sistema prisional da Paraíba.