Notícias

Produtos confeccionados por apenados serão expostos no 32° Salão do Artesanato

publicado: 17/12/2020 11h41, última modificação: 17/12/2020 12h14
1 | 1
Salao do artesanato paraibano.jpg

O Salão do Artesanato Paraibano que acontece pela primeira vez de forma online contará com a exibição e venda de peças produzidas por apenados de várias unidades prisionais do Estado. As produções são bonecas, bolsas, sandálias, molho de pimenta em conserva, móveis rústicos, entre outros. Todos esses produtos estarão à mostra na plataforma virtual do evento que ocorrerá do dia 08 de janeiro a 07 de março de 2021.

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba (Seap) através da Gerência de Ressocialização apresentará ao público as atividades artesanais produzidas nos projetos de ressocialização. Vale ressaltar o resultado positivo que o Stand da Seap obteve na Feira da Economia Solidária realizada neste mês de dezembro em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Humano.

Na exposição estarão itens produzidos em unidades prisionais do litoral ao sertão, bonecas e bolsas são confeccionadas pelo Projeto Castelo de Bonecas que acontece no Presídio Feminino Julia Maranhão em João Pesssoa, o molho de pimenta em conserva é produzido na Cadeia Pública de Solânea, já na Cadeia Pública do São João do Cariri e na Colônia Penal Agrícola de Sousa são produzidos móveis e objetos de madeira.

 

ASCOM/SEAP