Policial penal receberá Moção de Aplausos da OAB-PB

publicado: 16/07/2021 21h06, última modificação: 17/07/2021 08h02
AnyConv.com__bea59c_b0754a60704f4cb2969cc833cc4e88e4_mv2.jpg

A Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) tem nos seus quadros  policiais penais de reconhecida competência em várias funções. Grande parte do efetivo do sistema penitenciário paraibano tem formação superior, diversos têm Mestrado e há até Doutor em Direito e Desenvolvimento. Vários policiais penais ocupam cargos de gestão, dirigem unidades prisionais, ou estão à frente de gerências. O policial penal João Paulo Barros é secretário executivo da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap). Josinaldo Lucas é chefe de gabinete. Ronaldo Porfírio é o gerente do sistema penitenciário. Thiago Poggi, outro policial penal, é subgerente dos Recursos Humanos. João Sitonio Rosas é o gerente de Ressocialização. Homens e mulheres, profissionais competentes e compromissados com desenvolvimento da Seap. As policiais penais Anairis Almeida, Paloma Correia, Cinthya Almeida e Alessandra Malaquias são diretoras respectivamente das unidades prisionais femininas de Campina Grande, Cajazeiras, João Pessoa e Patos.

O policial penal Josemar Jefter Dias Paredes, coordenador da Carceragem na Central de Polícia, em João Pessoa, Bacharel em Direito e pós-graduado em Perícia Judicial, acaba de ter seu trabalho reconhecido pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB). Jefter receberá voto de aplausos pelos relevantes serviços. Confira notícia da referida entidade.

OAB-PB aprova voto de aplausos ao policial penal Jefter Dias Paredes

O Conselho Pleno da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), aprovou, nesta sexta-feira (16), voto de aplausos, proposto pelo conselheiro estadual, Allysson Fortuna; pela diretora tesoureira da OAB-PB, Leilane Soares e pela Comissão de Prerrogativas da OAB-PB, ao policial penal, Josemar Jefter Dias Paredes, pela atuação profícua em apoio aos advogados criminalistas que atuam na Central de Polícia de João Pessoa e, consequentemente, à sociedade paraibana.

Na justificativa da homenagem, os propositores destacam que o policial apresenta postura admirável ao tratar com muita atenção e presteza as demandas dos advogados criminalistas que atuam naquela localidade.

“O seu trabalho é de conhecimento de autoridades e, principalmente, da classe de advogados criminalistas, o qual teve a iniciativa de criar um grupo de Whatsapp para ajudar na comunicação entre os advogados e a carceragem, inclusive, disponibilizando link da audiência de custódia no grupo e tirando dúvidas todos os dias da semana”, afirmam.

“A presteza e prontidão do referido policial penal merece o devido reconhecimento, tendo em vista o cenário atual, não só os presos, como também os advogados criminalistas que sofrem muito com os atendimentos. Dificuldades estas são minimizadas, de forma bastante significativa, pelo trabalho do policial Jefter que, agindo sempre com muita gentileza e boa vontade, traz resolução às demandas, fazendo além do que a função exige, sem medir qualquer esforço, atende, muitas vezes, fora do horário comercial e até nos finais de semana, sempre preocupado em prestar a devida assistência aos advogados”, acrescentam.

# voto de aplauso # OAB  #Jefter