Plantas medicinais, frutíferas e espécies naturais da Caatinga no Viveiro de Mudas do Presídio de Patos

publicado: 09/02/2024 16h08, última modificação: 24/02/2024 18h17
hortas_presídio Patos.jpg
cebolinha.jpg
coentro_cebolinha.jpg
frutíferas.jpg
hortas_Patos.jpg
hortas_Patos2.jpg
hortas10.jpg
hostas_patos1.jpg

Instalado na Penitenciária Padrão Romero da Nóbrega, de Patos, o projeto Viveiro de Mudas é desenvolvido em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente Municipal (SEMAN).

"Mais uma atividade que contribui com o processo de ressocialização. Estamos oferecendo oportunidade para que os reeducandos possam seguir um novo caminho, uma nova vida", ressaltou o secretário João Alves de Albuquerque - SEAP/PB.

Atualmente três reeducandos têm como ocupação os cuidados com as mudas do Viveiro. O trabalho é  desenvolvido com o apoio de técnicos da SEMAN-Patos, que dão as instruções necessárias e fazem o acompanhamento do desenvolvimento de todos os trabalhos.

De acordo com Charles Martins, policial penal e diretor da unidade, são diversas mudas que são cultivadas, desde plantas medicinais a frutíferas e também espécies naturais da Caatinga e, no atual momento o projeto tem excelente desenvolvimento.

"As primeiras mudas produzidas são  selecionadas para o plantio. Já a primeira remessa de mudas está sendo preparada para doação, para outras unidades prisionais e projetos da prefeitura", completou Martins.

Ascom-Seap/PB