Notícias

Parcerias da Seap garantem emissão de documentos para reeducandos

publicado: 04/05/2021 10h27, última modificação: 04/05/2021 12h27
1 | 1
e598269b-fd61-463d-ad4a-3be63990bc95.jpg

A Secretaria da Administração Penitenciária (Seap) segue com parcerias e ações que promovem a reinserção social de pessoas privadas de liberdade e egressas do Sistema Prisional. Através do Núcleo de Identificação de Documentação Básica que está sendo criado, os reeducandos terão acesso à emissão de documentos gratuitamente. 

A assistente social da Seap, Cízia Romeu, tesoureira do Conselho da Comunidade, e que está à frente do referido núcleo, participou nesta segunda-feira (3) de mais uma reunião de trabalho sobre planejamento e organização para ações de emissão de documentos nas penitenciárias e cadeias da Paraíba.  Foram estabelecidos fluxos entre os vários órgãos que atuam na emissão de documentação básica para reeducandos.

Ainda participaram do encontro da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Roberto Leite, coordenador do Programa Cidadão, Rosângela Assunção do Comitê de Certidão de Nascimento e Documentação Básica, Alisson Paulo Sousa, e a assessora de gabinete, Gercina,  além de Ana Paula Santos, gerente do Escritório Social.

Já nesta terça-feira Cízia Romeu participou de reunião com na Delegacia de Junta Militar do Exército, quando foi pactuada e emissão de reservistas para reeducandos do Sistema Prisional em João Pessoa. Em seguida essa ação vai se estender a todas unidades prisionais do Estado.

#Reinserção Social

#Emissão de documentos

#Parcerias

#Seap