Notícias
Ouvidoria da SEAP-PB disponibiliza ferramenta do WhatsApp para denúncias e outras demandas
A Secretaria de Administração Penitenciária disponibiliza o WhatsApp (83. 99121-7665) da Ouvidoria para acelerar ainda mais os trabalhados como fonte de escuta para os diversos casos por denúncias de forma a desenvolver uma praticidade nas demandas.
O Secretário João Alves explica: “hoje devemos usar das melhores ferramentas para que os trabalhos sejam desenvolvidos com maiores habilidades e celeridade e através da ferramenta do WhatsApp serão agilizadas ainda mais as demandas”, afirmou.
Ele disse ainda que a Ouvidoria da SEAP-PB é um instrumento importante que visa não só a escuta dos denunciantes, mas, ser um canal de controle social que objetiva aprimorar as políticas públicas relacionadas ao sistema penitenciário com mais efetividade e com as garantias fundamentais no âmbito dos serviços penais
A ouvidora Gabriela Freitas, explicou que através do WhatsApp os parentes das pessoas privadas de liberdade podem fazer suas reclamações, apresentando sugestões, elogios, dúvidas e denúncias, à espera de que a Corregedoria da SEAP-PB proporcione um retorno para o problema posto.
“Através do WhatsApp nós recebemos demandas, pedidos de informação e denúncias. É uma ferramenta nova, que começamos a utilizar ano passado e estamos recebendo muitos pedidos de informações e algumas demandas através deste novo canal que vem facilitando dessa forma o acesso do cidadão a Ouvidoria do Sistema Penal”, enfatizou a ouvidora Gabriela Freitas.
Para atendimento de manifestações através do sistema da ouvidoria geral da Seap-PB, dispomos dos seguintes canais:
1 – Telefones: 0800.083.0018 / (83) 99121-7665 (WhatsApp)
2 – Sistema SOGE https://cidadao.ouvidoria.pb.gov.br/cadastro/6
3 - Sistema e-SIC (para pedido de Acesso à Informação - Conforme Lei Federal nº 12527 de 2011): acessoainformacao.pb.gov.br
4 - Correio Eletrônico: ouvidoria@seap.pb.gov.br
A ouvidoria da SEAP-PB funciona de segunda a sexta-feira, no horário de 8h ás 16h30.