Governo reforma dois pavilhões da Penitenciária Hitler Cantalice que passam a integrar o Sílvio Porto com 300 novas vagas

publicado: 27/06/2024 18h52, última modificação: 28/06/2024 16h41
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto.jpeg
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto4.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto5.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto6.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto7.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto8.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto3.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto9.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto10.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto11.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto12.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto13.jfif
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto1.jpeg
Inspeção a pavilhões reformados para o presídio Sílvio Porto2.jpeg

O Governo do Estado reformou dois pavilhões da Penitenciária Hitler Cantalice para incorporar e ofertar ao presídio Sílvio Porto 300 novas vagas para reeducandos. Integrantes do Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba e do Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária realizaram nesta quinta-feira (27) visita de inspeção aos pavilhões reformados na Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice.

O secretário João Alves, que preside o Conselho Estadual de Coordenação Penitenciária, destaca que o objetivo do Governo do Estado é proporcionar melhores condições para pessoas em privação de liberdade e que as novas 300 vagas para o presídio Sílvio Porto resultam em melhores condições para reeducandos. “É uma ação do Governo do Estado, agradecemos ao senhor governador João Azevêdo esse crédito, agradecemos ao secretário Deusdete Queiroga e a superintendente da Suplan, Simone Guimarães por terem autorizado e acompanhado esta obra”. O secretário executivo da Seap, João Paulo Barros também conselheiro, participou da visita de inspeção.

Os conselheiros visitaram os pavilhões reformados e em seguida realizaram na Penitenciária Hitler Cantalice a reunião semanal dos dois conselhos. O secretário da Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, preside o Conselho Penitenciário do Estado da Paraíba e também participou da inspeção e da reunião. A juíza das Execuções Penais, Andreia Arcoverde também visitou as novas instalações.

_______

Ascom/Seap fotos; Josélio Carneiro