Notícias

João Azevêdo destaca ações de ressocialização no programa de rádio Fala Governador

publicado: 31/08/2020 21h37, última modificação: 31/08/2020 22h01
governador.jpeg

No programa semanal de rádio Fala Governador, desta segunda-feira (31), o governador João Azevêdo destacou várias ações que promovem a ressocialização de pessoas privadas de liberdade. João Azevêdo falou sobre a inauguração da sede do Escritório Social, que funcionará na Rua Diogo Velho, 180, no centro de João Pessoa. Ele também deu ênfase à criação de uma cooperativa de trabalho, que será formada por reeducandas, e citou ainda a implantação do projeto Lab360, que consiste na instalação de laboratórios informacionais em 65 unidades prisionais do Estado.

O governador registrou ainda um conjunto de boas práticas a exemplo do projeto Castelo de Bonecas; a Fábrica de Gesso 3D; a Fábrica de Sandálias; a Panificadora; projetos de hortas; curso de barbeiro; fabricação de bolas de futebol; a produção de molho de pimenta.

Ele anunciou novos projetos de reinserção social que estão programados para implantação até o final do ano: uma fábrica de corte e costura na Penitenciária Geraldo Beltrão; uma unidade de fabricação de produtos de limpeza, na Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2); fábrica de vassouras no Presídio Padrão de Santa Rita; fábrica de artefatos de concreto na Penitenciária Regional de Campina Grande Raimundo Asfora (Serrotão); um ateliê para confecção de bonecas e bolsas na Penitenciária Feminina de Campina Grande e uma fábrica de sandálias e vestuários na cadeia feminina de Cajazeiras.