Notícias
Empreender Mulher - Reintegração Social é apresentado a reeducandas e egressas do Sistema Prisional
A Gerência Executiva do Escritório Social realizou a 1ª reunião com 25 mulheres reeducandas do Programa Empreender Mulher – Reintegração Social. Uma roda de conversa foi realizada para tirar dúvidas sobre o programa e transmitir orientações buscando incentivar as reeducandas para abrir seu próprio negócio gerando renda e possibilitando independência financeira.
O empreender mulher - Reintegração Social foi anunciado dia 19 de outubro pelo governador João Azevêdo e é um programa com linha de crédito voltada para as mulheres que cumprem pena e mulheres egressas do Sistema Prisional da Paraíba. Essa é uma ação pioneira no país que demonstra o investimento do Governo do Estado da Paraíba em políticas públicas que resultem na reintegração social dessas pessoas.
De acordo com a gerente executiva do Escritório Social, Ana Paula Santos, o programa envolve a Secretaria da Administração Penitenciária, através da Gerência Executiva de Ressocialização, além da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana, e Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.