Notícias

Novembro azul é aberto com palestra promovida pelo Núcleo de Saúde Ocupacional

publicado: 04/11/2019 19h06, última modificação: 04/11/2019 19h07
Novembro Azul 4.JPG

- Foto:

‘Rastreamento do câncer de próstata: importância e quando iniciar’ foi o tema da palestra apresentada pelo médico urologista Luiz Luna, nesta segunda-feira (4), em alusão ao Novembro Azul, mês de prevenção à doença. O evento, organizado pelo Núcleo de Saúde Ocupacional (NSO) da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds), aconteceu na Central de Polícia Civil de João Pessoa, e contou com as presenças do secretário executivo da pasta, Lamark Donato, e da delegada geral adjunta de Polícia Civil, Cassandra Duarte, além de outras autoridades, servidores administrativos e integrantes dos órgãos operativos de Segurança Pública.

De acordo com a coordenadora do NSO,  Susicleide Carreiro, o objetivo da palestra foi alertar sobre a necessidade de prevenção ao câncer de próstata e do diagnóstico precoce da doença. Ela lembrou que o médico Luiz Luna faz parte da equipe do Núcleo e realiza consultas voltadas para o público interno, inclusive com exames.

Este ano, o Núcleo de Saúde Ocupacional da Sesds também promoveu palestra sobre a prevenção ao câncer de mama, em referência ao Outubro Rosa, e ainda realizou ação com servidores da pasta, que se vestiram de rosa para mostrar apoio à campanha e ao movimento de conscientização e diagnóstico precoce da doença.