Notícias

SESDS vai implantar reconhecimento facial e de placas para visitantes e ponto eletrônico facial para servidores

publicado: 09/09/2019 12h42, última modificação: 09/09/2019 12h48
PATOS GESTORES 04,09,2019 432.JPG

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) vai utilizar tecnologia de reconhecimento facial e de placas de veículos no controle de acesso a sua sede, que fica no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. A determinação do titular da pasta, Jean Nunes, também inclui controle de entrada e saída de servidores e de visitantes, tanto no prédio quanto nos órgãos atrelados à pasta, como Corregedoria Geral e Ouvidoria de Polícia. A implantação dos equipamentos foi discutida durante reunião realizada nesta quinta-feira (5).

“Esse controle é importante e tem o objetivo de atender aos requisitos necessários para a segurança orgânica de nossa secretaria, com uso de tecnologia. A medida também faz parte de um projeto maior de planejamento de ações e organização administrativa, para que melhoremos o serviço prestado à população”, explicou Jean Nunes.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação (GTI) da Sesds, Fabiano Vieira, os equipamentos de monitoramento por câmeras, com uso de softawares especializados, serão instalados em pontos estratégicos e nos locais de entrada e saída dos prédios ainda até o fim do 2º semestre deste ano.