Notícias

Operação Esperança: Mais de 1300 policiais militares já foram empregados nas escoltas e proteção das vacinas contra covid-19 na Paraíba

publicado: 19/05/2021 10h36, última modificação: 19/05/2021 10h37
Escolta PM.jpeg

Quando a missão é salvar vidas, a Polícia Militar da Paraíba não mede esforços para proteger as pessoas. Desde o mês de janeiro, policiais militares e bombeiros militares foram os responsáveis direto pela proteção e apoio à distribuição das vacinas contra a Covid-19 na Paraíba. Para isso, a PMPB montou uma operação especial reunindo diversas modalidades e processos de policiamento, fortalecendo ainda mais a campanha de imunização contra o coronavírus, realizada pelo governo do estado.

A Operação Esperança já empregou mais de 1.300 policiais militares, em 25 fases de operação com apoio a escoltas terrestres e até aéreas. Os imunizantes chegam a capital paraibana, e a partir daí são distribuídos para o interior do estado, com toda a proteção disponível fornecida pela Polícia Militar.

“A Paraíba tem se destacado no sucesso da segurança fornecida às escoltas das vacinas, tudo isso resultado da Operação Esperança. Todas as nossas ações estão sendo feitas de acordo com o cronograma da Secretaria de Estado da Saúde, dentro da programação prevista, e sem atrasos”, explicou o coronel Joseliton Oliveira, coordenador da Operação Esperança, e coordenador-geral do Estado Maior Estratégico da PMPB (na foto, ao centro, em uma das fases da operação).

Esta semana, a Operação Esperança terá novas fases com a chegada de mais imunizantes prevista para os próximos dias. Segundo a Secretária de Estado da Saúde, até o último domingo (17) já tinham sido distribuídas mais de 1 milhão e 400 mil doses de vacina.