Corregedoria Geral da Segurança capacita servidores na área de Processo Administrativo Disciplinar

publicado: 10/09/2019 16h24, última modificação: 10/09/2019 16h28
CORREGEDORIA ESPEP.JPG

Um total de 40 integrantes da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Sesds) – incluindo Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar, além de servidores da Secretaria da Educação e da Ciência e Tecnologia, estão participando de curso de Processo Administrativo Disciplinar, promovido pela Escola de Serviço Público do Estado da Paraíba (Espep). O aprendizado, que início na tarde desta segunda-feira (9), segue até o dia 18, contabilizando 20 horas/aula.

De acordo com o corredor geral da Sesds, delegado João Alves de Albuquerque, o aprendizado tem o objetivo de aperfeiçoar o conhecimento dos profissionais que trabalham nas corregedorias, propiciando uma melhor análise das infrações a serem apuradas. “Além disso, o curso é instrumento de integração dos órgãos correcionais do Estado, oferecendo diálogo e troca de experiências relacionadas ao trabalho”, completou.

O corregedor ainda acrescentou que essa é a primeira vez em que o conteúdo da Lei Complementar 152/2018, que criou Sistema de Disciplina das instituições que compõem a Segurança Pública se torna conteúdo de um curso. “O trabalho realizado pela corregedoria é muito importante e, por isso, agradecemos à direção da Espep por ter atendido a nossa solicitação para incluir o conteúdo em sua grade de disciplinas oferecidas em 2019”, finalizou.