Notícias

Colaboradores do Hospital Metropolitano participam da Semana Interna de Prevenção de Acidentes

publicado: 20/08/2019 10h46, última modificação: 20/08/2019 10h48

Com a temática “ Segurança do trabalho começa por mim”, o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires iniciou, nessa segunda-feira (19), a 1° Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat) da unidade de saúde. Durante a semana, os colaboradores vão participar de diversas atividades, desde palestras, dinâmicas, treinamentos, atendimento odontológico, dentre outras. Toda ação tem como objetivo sensibilizar e conscientizar os participantes sobre a importância das condutas preventivas no ambiente de trabalho.

Sobre a semana, a presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da instituição, Edilícia Carneiro, destacou pontuou os objetivos da ação. “Nossa temática tem como propósito chamar os colaboradores para juntos assumirmos essa responsabilidade, a segurança no ambiente de trabalho. Entendemos que o fortalecimento e o sucesso das ações preventivas dependem se um trabalho focado, centrado e acima de tudo assumido por todos que fazem o complexo hospitalar. Durante a semana, trataremos dos mais diversos assuntos referentes à prevenção dos acidentes de trabalho desde os acidentes com os perfurocortantes até a utilização adequada dos EPIs, dentre outros assuntos” destacou.

A colaboradora Josimary Márcia, parabenizou a unidade hospitalar pela iniciativa. “A programação da Semana está fantástica. As temáticas estão sendo oportunas e nos trazem uma reflexão e uma reciclagem profissional. Capacitando-nos a prestar um melhor atendimento e também de cuidar da nossa saúde”, concluiu.

O evento que vai até a próxima sexta-feira (23) está sendo promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) e dos Serviços Especializados Em Engenharia De Segurança e Medicina Do Trabalho (SESMT). Todas ações têm como meta básica divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

Confira a programação:

programacao.jpg