Notícias

Hospital Geral de Mamanguape inaugura novo espaço de convivência para colaboradores

publicado: 12/07/2019 11h21, última modificação: 12/07/2019 11h22
1 | 3
2 | 3
3 | 3
IMG_20190710_120654_2.jpg
IMG_20190710_120546_2.jpg
CANTINHO COLABORADOR HGM (1).jpeg

Com o objetivo de favorecer o bem-estar e propiciar momentos de descontração e interação entre os colaboradores, foi inaugurado na última semana, na área externa do Hospital Geral de Mamanguape, o ‘Cantinho do Colaborador’, um novo espaço de convivência que conta com um jardim e uma estrutura pronta para receber os funcionários que desejam descansar durante os momentos de almoço e intervalo, assim como sediar pequenas comemorações. A ação faz parte das atividades de humanização desenvolvidas no hospital.

Para Reginaldo Lota, diretor-geral do complexo hospitalar, o desenvolvimento de ações e a criação de espaços destinados ao colaborador fazem com que ele se sinta mais acolhido pela instituição, o que reflete diretamente no trabalho que desempenha. “O espaço de convivência foi criado com o intuito de oferecer um ambiente mais confortável e humanizado também para os nossos funcionários. Cada detalhe, desde o jardim até a proximidade com o refeitório, foi pensando para deixar o colaborador mais à vontade e descansado para retornar às atividades”, afirmou o diretor.

Já a supervisora da pediatria, Carmen Rosângela, contou que desde a inauguração vem aproveitando o espaço para descansar durante os intervalos. “Foi uma ideia muito bacana. No meio da correria do nosso dia, encontramos um lugar tranquilo, que nos traz paz e favorece bons momentos de partilha com a equipe, tenho certeza que esse tipo de ação faz diferença na nossa rotina de assistências”, disse.

O Hospital Geral de Mamanguape conta atualmente com 70 leitos e oferece aos pacientes exames laboratoriais, eletrocardiograma e raio-X. Quase 500 profissionais estão envolvidos no funcionamento da unidade, que presta atendimento aos moradores dos municípios que compõem a região do Vale do Mamanguape: Rio Tinto, Pedro Régis, Mamanguape, Baía da Traição, Capim, Cuité de Mamanguape, Curral de Cima, Itapororoca, Jacaraú, Marcação e Mataraca.