Notícias

Governo discute o papel dos homens contra violência doméstica

publicado: 27/08/2021 19h24, última modificação: 27/08/2021 19h29
Guilherme Valadares

Fundador do Papo de Homem e diretor dos documentários "O silêncio dos homens" e "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero"

Precisamos falar com os homens sobre relações sem violência e com equidade de gênero? Para encerrar a programação do Agosto Lilás – de combate à violência doméstica contra mulheres – o governo do Estado, por meio da Secretaria da Mulher e da Diversidade Humana, vai discutir o tema com Guilherme Valadares,  fundador do Papo de Homem e diretor dos documentários "O silêncio dos homens" e "Precisamos falar com os homens? Uma jornada pela igualdade de gênero", realizado em parceria com a ONU Mulheres.

A conversa será nesta quarta-feira (01), às 19h, na live “O papel dos homens na equidade de gênero” com a participação da secretária da Mulher e da Diversidade Humana, Lídia Moura. O evento será transmitido pelo Youtube da SEMDH.

Durante o mês de agosto, o governo realizou atividades de capacitação com policiais, delegadas e profissionais que atuam em organismos municipais de políticas para mulheres, além de centros estaduais de referência de mulheres sobre atendimento humanizado, mulheres com deficiência e gênero.

Guilherme Valadares é fundador e diretor de conteúdo do Papo de Homem, espaço de formação e transformação das masculinidades. Também é diretor de pesquisa no Instituto PDH e tem feito palestras e conduzido imersões sobre masculinidades, diversidade e gênero nos mais diferentes contextos, aproximando os homens dessa conversa. Já atuou junto a instituições como ONU Mulheres, Google, Itaú, Bradesco, Diageo, Grupo Boticário, Natura, PwC, SAP, Tozzini, Mattos Filho, Ministério Público, dentre outras.

 

Apoio


Se você conhece alguma mulher em situação de violência doméstica, busque ser solidária e ajude. Ligue para os números de emergência, o 190 - em caso de flagrante ou para o 197 - em caso de denúncia, que pode ser anônima.