Secretariado

 

Lidia Moura

Secretária da Mulher e da Diversidade Humana

Lídia Moura é Jornalista, diplomada pelo UNiCEUB/DF, com extensão em Educação em Direitos Humanos (UFPB). É graduanda de Direito pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e ativista dos direitos humanos. Foi secretária de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande e ocupou cargos como os de chefe da Coordenadoria de Comunicação Social da cidade de Sobradinho/DF, durante o Governo de Cristovam Buarque; coordenadora de Comunicação Social do Conselho Federal de Psicologia; chefe da Comunicação do Conselho Regional de Farmácia/DF; diretora do Instituto Brasileiro de Defesa dos Usuários de Medicamentos – IDUM e Assessora Técnica da PMCG.

Foi membro do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de João Pessoa. Integra o Instituto Elizabeth Teixeira, coletivo feminista que atua pelos direitos das mulheres e no combate ao racismo. Foi membro do Conselho Curador da Fundação Juscelino Kubitschek e Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de João Pessoa. À frente da pasta implantou a Ronda Maria da Penha, serviço que monitora a vida das mulheres detentoras de medidas judiciais protetivas, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba.

Por meio da realização de conferências, oficinas, debates, pesquisas e elaboração de projetos atua em consultorias, assessorias, treinamentos e capacitações nas áreas de políticas públicas para as mulheres, políticas de enfrentamento à violência, trabalho e renda, empoderamento, gênero, raça e etnia, organização da sociedade civil, política partidária, comunicação social, campanhas eleitorais, construções de plataformas e planos de governos.
Como jornalista atuou na TV Borborema, Rádio Campina FM, Rádio Cidade Esperança-CG, Revista Telebrás, SINTTEL-DF, Lumiar Comunicação, Rádio Nacional da Amazônia e outros.