Secretariado
Lidia Moura
Secretária da Mulher e da Diversidade Humana
Lídia Moura é Jornalista, formada em Comunicação Social/Jornalismo (UNiCEUB-DF - 1989), Especializada em Gênero e Diversidade Humana ( Escola Superior da Magistratura) e Bacharel em Direito (UFPB - 2021). Foi secretária de Articulação Política da Prefeitura de Campina Grande e ocupou cargos como os de chefe da Coordenadoria de Comunicação Social da cidade de Sobradinho/DF, durante o Governo de Cristovam Buarque; coordenadora de Comunicação Social do Conselho Federal de Psicologia; chefe da Comunicação do Conselho Regional de Farmácia/DF; diretora do Instituto Brasileiro de Defesa dos Usuários de Medicamentos – IDUM e Assessora Técnica da PMCG.
Foi membro do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres de João Pessoa. Integra o Instituto Elizabeth Teixeira, coletivo feminista que atua pelos direitos das mulheres e no combate ao racismo. Foi membro do Conselho Curador da Fundação Juscelino Kubitschek e Secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Município de João Pessoa. À frente da pasta implantou a Ronda Maria da Penha, serviço que monitora a vida das mulheres detentoras de medidas judiciais protetivas, em parceria com o Tribunal de Justiça da Paraíba.
Por meio da realização de conferências, oficinas, debates, pesquisas e elaboração de projetos atua em consultorias, assessorias, treinamentos e capacitações nas áreas de políticas públicas para as mulheres, políticas de enfrentamento à violência, trabalho e renda, empoderamento, gênero, raça e etnia, organização da sociedade civil, política partidária, comunicação social, campanhas eleitorais, construções de plataformas e planos de governos.
Como jornalista atuou na TV Borborema, Rádio Campina FM, Rádio Cidade Esperança-CG, Revista Telebrás, SINTTEL-DF, Lumiar Comunicação, Rádio Nacional da Amazônia e outros.
Cristiana Santos de Araújo Almeida
Secretária Executiva do Estado da Mulher e da Diversidade Humana da Paraíba
Cristiana Almeida é natural do município de Remígio, graduada em Gestão Pública pela Uninter e graduanda do curso de licenciatura em letras com habilitação em espanhol pela UEPB.
Iniciou sua vida pública em Esperança onde foi vereadora, secretária municipal da assistência e serviço social, tendo sido prefeitura interina no ano de 2013.
Atua ativamente na luta e no incentivo pela conquista das mulheres nos espaços de poder e no combate a toda forma de violência contra as mulheres. É membro do Observatório Nacional de Violência Política de Gênero pela Câmara dos Deputados.
Em 2022, a convite do Governador João Azevedo, assumiu o cargo de Secretária Executiva da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (SEMDH), tendo sido reconduzida no segundo mandato do governador reeleito da Paraíba.
Participou também, em 2023, da equipe de transição ministerial do Governo Federal no GT Mulheres e é dirigente partidária da Rede Sustentabilidade, onde ocupa cargos na direção nacional e como porta voz no estado.