Secretaria divulga lista dos alunos classificados na 1ª fase do concurso de redação promovido pela SEECT, MPPB e Zarinha

publicado: 23/09/2020 10h45, última modificação: 23/09/2020 10h45

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) divulgou nessa segunda-feira (21) a lista dos 200 estudantes do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino classificados na primeira etapa do concurso de redação que está sendo promovido pela SEECT, pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) e pelo Centro de Cultura Zarinha. A iniciativa faz parte da campanha “Juntos pela Educação”.

Entre os 200 aprovados nesta 1ª etapa, três estudantes obtiveram nota máxima (1000 pontos) após avaliação dos seus textos: David Naamã Melo de Figueiredo, do município de Pedra Lavrada; Francisco Ryan de Oliveira Araújo, da cidade de Coremas; e Roberto Ferreira de Lima, de Solânea. Para ver a lista completa dos aprovados, acesse o link http://www.mppb.mp.br/images/IMPRENSA/Resultado---1-fase---Desafio-de-Redao-SEECT-MP-Zarinha-1.pdf.

A segunda etapa do concurso será realizada de forma online, pelo Zarinha, com a aplicação de uma prova de gramática pela internet aos classificados na primeira fase. Eles concorrerão a bolsas para um curso completo de português, que os ajudarão a se preparar melhor para outros desafios, como o Enem. A lista com os alunos que obtiverem as 100 melhores notas será divulgada em outubro.

Trezentas e duas escolas estaduais - entre elas a Escola Socioeducativa Almirante Saldanha, de João Pessoa - participaram do concurso. Ao todo, foram inscritas 4504 redações sobre o tema “Na Escola com respeito: combate à violência e indisciplina nas instituições de ensino”, nome do projeto que vem sendo implementado pelo MPPB para fomentar a prática da justiça restaurativa na solução de conflitos nas unidades de ensino da Paraíba.