Secretaria de Estado da Educação participa de reunião do Conselho Estadual de Educação da Paraíba

publicado: 31/03/2023 08h59, última modificação: 31/03/2023 08h59
capa.jpg

O Secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, participou, na tarde desta quinta-feira (30), de uma reunião ordinária do Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEE-PB). O encontro aconteceu na sede da Escola Superior da Magistratura (Esma), em João Pessoa, e contou com a presença do Diretor da Esma, o desembargador Ricardo Vital de Almeida; da reitora da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Célia Regina; da secretária executiva de Gestão Pedagógica da SEE-PB, Elizabete Araújo; do gerente acadêmico da Esma, Flávio Romero Guimarães; do presidente do CEE-PB, Jackson Amâncio; e do coordenador geral do Sintep, Antônio Arruda.

Na oportunidade, foi oficializado o recredenciamento da UEPB, e a autorização para a oferta de cursos de pós-graduação da Esma. Durante o discurso, Roberto Souza, apresentou o que vem sendo feito pela Educação estadual, falou dos desafios da gestão e destacou o empenho em dialogar com as categorias, ampliar o acesso e promover uma Educação estadual de qualidade.

O encontro marcou, ainda, a primeira reunião presencial do Conselho de Educação, após o início da pandemia da Covid -19, e o último encontro do atual mandato dos conselheiros e conselheiras do CEE-PB.