Programa Conexão Mundo abre seleção para apoio técnico e tutores

publicado: 22/11/2023 16h13, última modificação: 22/11/2023 16h13
2248ba0f-c02f-4972-8243-e3e2f79e03e4.jpeg

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE-PB) e em parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ-PB), lançou, nesta quarta-feira (22), o edital nº 38/2023 para a seleção de Apoio Técnico e Tutores que integrarão a equipe técnica e pedagógica do Projeto Conexão Mundo 2023/2024, oferecendo intercâmbio educacional e cultural para alunos do Ensino Médio e pesquisadores. As inscrições acontecem de 23 a 26 de novembro por meio do formulário disponível no endereço sigfapesq.ledes.net.

O público-alvo da seleção são servidores vinculados à SEE-PB que atendam aos requisitos do edital, disponível no site www.fapesq.rpp.br. Os pré-requisitos incluem nível superior nas áreas específicas, experiência docente, e vínculo ativo com a Secretaria de Estado da Educação da Paraíba. O processo seletivo abrange os anos de 2023 e 2024, contemplando apoio técnico, com carga horária de 20 horas semanais, e tutores nas línguas Inglesa e Espanhola, com carga horária de 15 horas semanais.

O processo seletivo será conduzido em duas etapas: análise documental e análise dos requisitos, com critérios eliminatórios e classificatórios estabelecidos. Em caso de empate, a classificação considerará a maior idade do candidato, maior tempo de serviço na Rede Estadual de Ensino da Paraíba, e maior tempo em atividades técnico administrativas da SEE-PB. Os resultados serão divulgados no site e os candidatos aprovados serão convocados por e-mail. O cronograma completo, com as datas-chave do processo seletivo, está disponível no edital, sendo essencial que os interessados o consultem para obter informações detalhadas sobre cada item mencionado. As atividades estão previstas para iniciar no dia 1º de dezembro.

O Conexão Mundo está integrado às políticas públicas do Programa de Internacionalização da rede estadual de ensino, que dispõe sobre a promoção da cooperação internacional, da formação qualificada e estratégica e o desenvolvimento científico e tecnológico no estado da Paraíba por meio do intercâmbio. Com bolsas fornecidas pela FAPESQ, os candidatos aprovados contribuirão para o sucesso do projeto até março de 2024. É importante ressaltar que o regime de bolsas não constitui vínculo empregatício e não segue as regras da CLT, proporcionando uma oportunidade única para o desenvolvimento profissional na área educacional.

Os interessados devem consultar o edital completo no site www.fapesq.rpp.br, onde encontrarão informações detalhadas sobre as vagas, requisitos e demais informações.