Notícias
Novo Conselho Estadual de Educação é empossado, e professora Adelaide Alves é eleita presidente do colegiado
Os novos integrantes do Conselho Estadual de Educação da Paraíba (CEE-PB) foram empossados pelo Secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, na tarde dessa quinta-feira (4), durante solenidade que aconteceu no auditório da Reitoria do IFPB, em João Pessoa. Além dos 16 novos conselheiros empossados para o triênio 2023-2026, a professora da UFPB, Adelaide Alves, foi eleita presidente do colegiado. A vice-presidência ficou a cargo de Geraldo Medeiros Júnior.
O Secretário de Estado da Educação, Roberto Souza, lembrou da importância do CEE-PB. “Os membros deste Conselho tem um papel muito importante para a Educação da Paraíba. Eles podem baixar portarias, resoluções, credenciar e descredenciar escolar, opinar sobre assuntos relativos às políticas públicas voltadas para Educação e que são implementadas no Estado. Então, portanto, essa posse dos novos membros, com perfil selecionado pelo mérito e pela contribuição que já deram à Educação, é motivo de muito orgulho. Acreditamos que os próximos anos serão muito promissores para a agenda da Educação Pública”, comentou o Secretário.
Novos conselheiros - A nomeação dos novos membros do CEE-PB aconteceu por meio do Ato Governamental Nº 1.462, de 28 de abril de 2023, onde o Governador do Estado da Paraíba, João Azevêdo, nomeou os novos integrantes do Conselho.
Representando o poder executivo, foram nomeados Maria Tatiany Leite Andrade, Audiléia Gonçalo da Silva, Rayssa Ferreira Alencar, Neilze Correia de Melo, Geraldo Medeiros Júnior, Flávio Romero Guimarães, Adelaide Alves Dias e Adriana Valéria Santos Diniz; representando a UEPB, José Luciano Albino Barbosa; representando os sindicatos e associações de Educação, Adriana Bezerra Cavalcanti, Fernanda Daniella de França Bezerril e Marco de Andrade Segundo; representando a sociedade civil, Maria Sônia Barbalho de Macedo, Elinaldo Macedo Alves de Lima e Paulo de Tarso Correia Dias; e representando as entidades estudantis, Jair de Oliveira Soares.