Notícias
Mais de 230 estudantes da Rede Estadual de Ensino da Paraíba recebem Menção Honrosa da OBMEP
237 estudantes de escolas públicas estaduais da Paraíba que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) receberam certificados de Menção Honrosa pelo bom desempenho obtido nas provas realizadas em 2022. Agora em 2023, mais de 190 mil estudantes da rede estadual, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, se inscreveram para a 18ª edição avaliação que teve sua primeira aplicação no último dia 30 de maio.
Os certificados foram enviados para cada instituição de ensino, e um dos estudantes homenageados pelo OBMEP foi Gislan Morais Souto que está cursando a 3ª série do ensino médio do curso de Comércio na ECIT Plínio Lemos, na cidade de Puxinanã. O professor de matemática Giovanni Lopes também recebeu certificado por contribuir na preparação dos discentes.
Para a gestora da ECIT Plínio Lemos, Sabrina Rocha, as homenagens são o reflexo do trabalho dos professores e o esforço dos estudantes. "O nosso sentimento é de orgulho e de dever cumprido, ver que nossos alunos alcançaram espaços de destaque, especialmente em avaliações externas. Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Não é à toa que esse ano tivemos um índice de aprovação no Enem de 48%", detalha.
Premiações:
- 34 estudantes receberam Menção Honrosa Nível 1 - 6º e 7º anos do Ensino Fundamental.
- 31 estudantes receberam Menção Honrosa Nível 2 - 8º e 9º anos do Ensino Fundamental.
- 172 receberam a Menção Honrosa Nível 3 - Ensino Médio.
Ao todo foram 237 certificados entregues pela OBMEP aos estudantes das Escolas Públicas Estaduais da Paraíba.
Rede Estadual de Ensino:
Em 2023 foram 584 escolas da Rede Estadual de Ensino inscritas na OBMEP e 190.356 mil estudantes. No ano passado foram 577 escolas e 201.366 mil discentes que participaram da OBMEP.
A OBMEP é promovida pelos Ministério da Educação (MEC) e Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e visa estimular o estudo da matemática, contribuindo com a melhoria da educação básica, incentivando o ingresso dos estudantes em universidades nas áreas tecnológica e científica.