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Lançado edital com 22 vagas para monitoria do programa Primeira Chance

publicado: 16/09/2019 10h31, última modificação: 16/09/2019 10h33
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O Governador João Azevedo assinou na última sexta-feira (13) o edital do Processo Seletivo para Monitor do Programa Estadual Primeira Chance. São 22 vagas destinadas a alunos egressos das Escolas Cidadãs Integrais para atuarem na função de Monitor apoiando os professores coordenadores na Mentoria Linha de Chegada, que receberão bolsa de R$ 500,00. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado no último sábado (14). As inscrições são de 16 a 24 de setembro no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeMgsmEM4P_dcOvCUNCm4psD993loy-pDmJL3LuX_GyKQiUwg/viewform . As vagas são para os municípios de João Pessoa, Cuité, Guarabira, Monteiro, Santa Luzia, Patos, São Bento e Cajazeiras.

A Linha de Chegada, na qual os selecionados irão atuar, é uma mentoria para alunos da 3ª série do ensino médio técnico da Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECIT) e Escolas Profissionalizantes Técnicas (EPT) que articula Projeto de Vida e Mundo do Trabalho. O objetivo é que o estudante possa refletir sobre sua vivência no mundo do trabalho e sobre as conexões com seus sonhos e seu projeto de vida.

O edital visa inserir os alunos egressos que tiveram participação ativa como protagonistas, como acolhedores e presidentes de turma na comunidade escolar. Como aprenderam a construir seu Projeto de Vida, podem assumir as orientações dos alunos que ainda estão nesse processo de construção, otimizando a sua vivência por meio de reflexão e apoio. O processo envolve metodologias ativas, pesquisadas em referenciais teóricos sobre gestão de pessoas e exercício de coaching (mentoria).

O programa Primeira Chance foi lançado em abril de 2019 e consiste no incentivo à concessão de estágio, aprendizagem e primeira experiência profissional para estudantes da Rede Estadual de Educação da Paraíba. Já foram lançados quatro editais em 2019, totalizando 230 vagas de estágio para alunos de cursos técnicos da Rede.