Notícias
Homologação dos Prêmios Escola de Valor e Mestre da Educação edição 2023 é divulgada pelo Governo da Paraíba
O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação, divulgou nesta quarta-feira (20) a lista dos projetos homologados pelos Prêmio Mestres da Educação e Prêmio Escola de Valor, edição 2023. Os prêmios vão beneficiar professores, gestores e servidores, que trabalham na Rede Estadual de Ensino, por boas práticas pedagógicas exitosas no cotidiano escolar. Ao todo 9.763 profissionais vão receber também a importância de mais um salário como gratificação pelos serviços prestados.
Por boas práticas pedagógicas serão 3.243 professores estaduais contemplados pelo Prêmio Mestres da Educação, e receberão na folha salarial do mês de de dezembro de 2023 mais um salário. O total investido para o magistério será de R$18 milhões.
Na edição 2023 do Prêmio Escola de Valor, foram 198 escolas contempladas beneficiando 6.520 servidores, que efetuaram boas práticas no cotidiano escolar. Os servidores irão receber na folha do mês de janeiro de 2024, o valor de mais um salário. Serão quase R$33 milhões investidos na valorização dos profissionais que trabalham na educação.
Para conferir a lista dos dois prêmios, pode acessar o endereço eletrônico http://www.see.pb.gov.br/premios.
Mestres da Educação - A premiação é para professores da Rede Estadual de Ensino que apresentam projetos que evidenciem boas práticas docentes frente aos desafios do processo de ensino e aprendizagem, e que possibilitem o sucesso escolar dos estudantes. Os professores premiados são contemplados com um valor correspondente à remuneração mensal, configurando um 14º salário.
Escola de Valor - O Prêmio Escola de Valor destina-se à gestão escolar, formada por diretores, vice-diretores e/ou secretário(a) escolar. As escolas podem inscrever Projetos de Intervenção Pedagógica, que contribuam com o ensino e aprendizagem dos estudantes da Rede Estadual de Ensino. O prêmio contempla, todos os profissionais de educação em exercício e lotados nas escolas públicas estaduais de Educação Básica, selecionadas no Processo Seletivo, com o valor correspondente a uma remuneração mensal a qual percebe, caracterizando o 14º salário.