Escolas estaduais de Sousa, CG e Belém do Brejo do Cruz são as vencedoras do 48º Concurso de Redação do Instituto Chamex

publicado: 13/11/2023 14h20, última modificação: 13/11/2023 14h20
WhatsApp Image 2023-11-13 at 13.22.00.jpeg

Foto: Delmer Rodrigues

Três escolas da Rede Estadual de Ensino foram as vencedoras do 48º Concurso de Redação promovido pelo Instituto Chamex e a Redação Online em parceria com o Programa Desafio Nota 1000 edição 2023, da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba. Com o tema proposto “Por que discutir e como lidar com os desafios da saúde mental dos estudantes brasileiros, seus impactos e estigmas?”, as unidades escolhidas tiveram maior número de inscritos e redações enviadas ao concurso.

A Escola Cidadã Integral (ECI) Mestre Júlio Sarmento, de Sousa; a Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Doutor Elpídio de Almeida, de Campina Grande; e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Nossa Senhora da Conceição, de Belém do Brejo do Cruz, foram as vencedoras do estado da Paraíba e ganharam vales-compras de R$5.000.00 em materiais didáticos e escolar, e dez caixas de resmas de papel A4 da marca.

O Concurso da Chamex é voltado para estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais e municipais e tem os objetivos incentivar os alunos a aprimorarem suas habilidades escritas e o gosto pela leitura, além de ajudar na preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), já o Desafio Nota 1000 foi criado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação em 2020 para incentivar a produção de redações e o desenvolvimento dos estudantes.

Confira outras escolas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba que ficaram em as 20 escolas com maior número de inscritos no Concurso e ganharam, cada uma, um vales-compra de R$300,00 para a aquisição de livros e um curso online de treinamento para correção de redações no modelo Enem.

Foram elas:
ECIT Chiquinho Cartaxo