Escolas da Rede Pública Estadual promovem atividades alusivas ao Dia Internacional da Mulher e Março Lilás

publicado: 06/03/2024 17h01, última modificação: 06/03/2024 17h01
WhatsApp Image 2024-03-05 at 09.46.22.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-05 at 09.46.23.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-05 at 11.04.19.jpeg
WhatsApp Image 2024-03-05 at 11.04.19 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-03-06 at 12.21.48 (1).jpeg
WhatsApp Image 2024-03-06 at 12.21.48.jpeg

Escolas da 3ª Gerência Regional de Ensino (GRE) estão promovendo atividades em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. Na oportunidade também está sendo trabalhado com os estudantes a campanha “Março Lilás” que trata sobre a prevenção do câncer do colo do útero. O dia D das ações será realizado na sexta-feira (8).

As atividades estão sendo iniciadas em sala de aula pelos professores, a exemplo da Escola Cidadã Integral Técnica (ECIT) Francisco Deodato do Nascimento, da cidade de São Domingos do Cariri, onde as cinco turmas do Ensino Médio assistiram ao filme “As Sufragistas”, realizaram uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher e confeccionaram cartazes para serem expostos na escola e também no ‘Dia D’ que será realizado no Parque da Saúde da cidade.

Durante todo o dia 08 de março, a ECIT vai promover uma roda de conversa sobre a saúde da mulher e o bem estar, atividades físicas e aula de ritmos.

Já a ECIT Antônio Galdino Filho, do município de Pocinhos, também entrou no clima das comemorações em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Os estudantes juntamente com os professores e toda comunidade escolar realizaram uma acolhida na escola, onde abordaram a campanha “Março Lilás” sobre a prevenção do câncer do colo do útero.

Também dentro da temática, estudantes da EEEFM Dom Helder Câmara, em Campina Grande, estão conhecendo a biografia em quadrinhos da professora e poetisa paraibana, Anayde Beiriz. Os alunos também vão produzir cartazes sobre a vida e obra da pessoense.

E, na ECI Félix Araújo, no município de Caturité, toda a equipe escolar está envolvida para promover de palestras de mulheres com histórias inspiradoras, exposições de arte e trabalhos manuais que destacavam figuras femininas importantes na história, além de debates e rodas de conversa sobre a importância da educação e do empoderamento feminino, incentivando as estudantes a acreditarem em seu potencial.

"No projeto escolar em comemoração ao Dia da Mulher, buscamos promover a conscientização e celebração das conquistas das mulheres ao longo da história. Durante esta semana, estamos realizando diversas atividades que destacam o papel das mulheres na sociedade, abordando temas como igualdade de gênero, empoderamento feminino e a importância do respeito e valorização das mulheres em todos os âmbitos”, frisou o gestor da ECI, Fábio Melo.