ECITs da 6ª Gerência Regional de Ensino abrem inscrições para novos cursos técnicos

publicado: 06/12/2023 14h46, última modificação: 06/12/2023 14h46
00d8864c-1210-4258-a3d6-d60747af5304.jpeg
6f372fe2-3564-4da6-8c48-152ff01b6b7e.jpeg

Quatro Escolas Cidadãs Integrais Técnicas (ECITs) que fazem parte da 6ª Gerência Regional de Ensino (GRE), localizadas no Sertão paraibano, estão com inscrições abertas até o dia 14 de dezembro para os novos cursos técnicos. As vagas são destinadas para estudantes que vão ingressar na 1ª série do Ensino Médio, em 2024.

A ECIT Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque (ECIT Patos) terá o novo curso de Análises Clínicas que substituirá o curso de Design de Calçados. A escola também disponibiliza o Curso de Vendas. Para os dois cursos serão oferecidas 160 vagas no período integral das 7h30 às 17h.

Dois novos cursos também foram incluídos na grade curricular da ECIT Sebastião Guedes da Silva, do município de Teixeira. Serão os cursos técnicos de Administração com 60 vagas e Edificações com 30 vagas, além de manter o curso de Turismo com já as turmas existentes.

Já a ECIT Doutor Antônio Fernandes Medeiros, em Malta, também terá 90 vagas para um novo curso, o Técnico de Informática. O objetivo da gestão é formar três turmas para o ano letivo.

Em Junco do Seridó, a ECIT Ezequiel Fernandes, terá novo curso de Técnico de Administração com 56 vagas e será mantido o curso Técnico de Energias Renováveis com 56 vagas para novos estudantes que vão iniciar o Ensino Médio.

Após a aplicação dos critérios de classificação e empate, cada escola enviará o seu resultado preliminar à Gerência Regional de Educação (GRE) para que a mesma valide e envie à Gerência Executiva de Educação das Escolas Integrais Técnicas. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29 de dezembro de 2023, no site da Secretaria de Estado da Educação da Paraíba no endereço eletrônico https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-educacao.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A INSCRIÇÃO

- Cópia do comprovante de residência (conta de energia, água, telefone ou correspondência bancária);

- Cópia da certidão de nascimento ou RG da(o) estudante;
- Cópia do histórico escolar ou declaração de conclusão do ensino fundamental, carimbados e assinados pelo diretor e secretário escolar da escola, devendo constar, nesses documentos, a média anual das disciplinas relativas à base nacional comum curricular, cursadas pelo estudante.
- Os estudantes que estiverem cursando o 9º ano ou anos finais no EJA, no período das inscrições deverão apresentar declaração emitida pela escola de origem, carimbada e assinada pelo diretor, contendo média das notas de todas as disciplinas cursadas do 6º ano ao 3º período do 9º ano.