Notícias

ECIT Mangabeira promove apresentação de práticas integradoras para estudantes da 1ª série do Ensino Médio

publicado: 28/02/2024 16h05, última modificação: 28/02/2024 16h05
28-02-2023 Ecit mangabeira (Daniel Medeiros) (9).jpg

Foto: Daniel Medeiros

Os estudantes da Escola Cidadã Integral Técnica Pastor João Pereira Gomes, conhecida como ECIT Mangabeira, se reuniram no auditório da escola na tarde desta quarta-feira (28) para participar de uma apresentação das Práticas Integradoras que serão aplicadas no ano letivo de 2024. Na oportunidade, foram apresentadas aos quase 200 estudantes as práticas que poderão ser desenvolvidas por eles junto às grades escolares comum e da base técnica, com objetivo de desenvolver o protagonismo dos estudantes.

As práticas a serem desenvolvidas pelos alunos podem variar de acordo com os interesses dos alunos. Clubes de leitura, estudos orientados, oficinas, tutorias de atividades aulas de protagonismo são apenas algumas das atividades que podem ser trabalhadas pelos estudantes. A diretora da ECIT Mangabeira, Janaína Lopes, detalhou as ações e explicou a importância da participação dos estudantes nestas práticas.

“Quando estes estudantes saírem do Ensino Médio eles vão precisar começar a gerir o próprio tempo e saber onde se colcar. E tendo esta vivência de espaços de protagonismo dentro da escola, esse processo futuro fica muito mais fácil. Hoje nós temos quatro horários seguidos, uma vez na semana, para a disciplina de Práticas Integradoras”, explicou a diretora.

Nayra Maria tem 15 anos e é uma das estudantes da ECIT Mangabeira que participou da apresentação nesta quarta-feira (28). Para a estudante, as expectativas para o ano letivo de 2024 são as melhores possíveis.

“Eu espero aprender muito este ano, principalmente as matérias da base técnica do curso de Vendas. Minhas expectativas já eram altas e observando tudo que podemos fazer nas práticas Integradoras, eu fiquei mais ansiosa ainda. Com certeza isso tudo vai me fazer concluir o Ensino Médio muito mais preparada”, comentou a estudante.