14ª GRE lança prêmio “Educação em Foco” e reconhece envolvidos no processo de ensino-aprendizagem

publicado: 11/12/2023 10h04, última modificação: 11/12/2023 10h04
WhatsApp Image 2023-12-11 at 10.02.58.jpeg

A 14ª Gerência Regional de Educação anunciou na última semana a realização da primeira edição do Prêmio Educação em Foco. O projeto pioneiro busca reconhecer e destacar publicamente os agentes envolvidos no processo de ensino-aprendizagem nas escolas da região, incentivando a replicação de práticas bem-sucedidas. Com 15 categorias distintas, o prêmio abrange desde gestores escolares até representantes estudantis, promovendo a valorização de diversas áreas relacionadas à educação. De acordo com o gerente Gemerson Roque, a premiação dos escolhidos está marcada para acontecer no dia 26 de dezembro, a partir das 19h, na Casa de Recepções Riviera Mamanguape.

A premiação contempla 15 categorias, incluindo Gestor Escolar Regular, Gestor Escolar Integral, Gestor Escolar Indígena, Coordenador Pedagógico, Secretário Escolar, Presidente de Conselho, Agente no Regime de Colaboração, Técnico da Gerência, Representação Estudantil, Blog Parceiro da Educação, Rádio Parceiro da Educação, Professor Inovador, Escola Protagonista e Escola Destaque 2023. Cada categoria tem três indicados, selecionados por meio de uma análise criteriosa realizada pelos setores da Gerência, votação dos gestores, Comitê de Escuta Estudantil Regional e outros processos correlatos. Entre os três, um será escolhido para receber o troféu.

A 14ª GRE abrange atualmente os municípios de Mamanguape, Mataraca, Baía da Traição, Marcação, Rio Tinto, Capim, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Curral de Cima, Pedro Régis e Jacaraú. A expectativa é alta para a revelação dos indicados de cada categoria, resultado do processo minucioso que envolve a participação de diferentes partes interessadas. Gestora da ECIT Professor Luiz Gonzaga Burity, Regina Coelly é uma das indicadas ao prêmio de melhor Gestora Escolar Integral e conta que foi uma ótima surpresa ver seu nome entre os indicados. “Agradeço a todos os que fazem a 14ª Gerência, ao nosso gerente e os demais servidores pela indicação, apoio sempre prestado e reconhecimento. Gratidão também aos meus companheiros de profissão, por compartilharmos juntos essa jornada, e aos nossos estudantes, que são nossa maior motivação”, disse.

Ao abordar o evento, o gerente Gemerson Roque destaca a importância do Prêmio Educação em Foco como uma iniciativa inovadora para premiar e dar visibilidade às boas práticas desenvolvidas nas escolas. Com entusiasmo, ressalta que as categorias abrangem desde a avaliação de gestores até equipes de merenda, representando cerca de 15 categorias no total. Gemerson ainda incentiva a comunidade educacional a ficar ligada, antecipando um evento que promete reconhecer e destacar todos os protagonistas da Educaçãol.

“O Prêmio Educação em Foco da 14ª Gerência Regional de Educação surge como uma iniciativa marcante para valorizar e disseminar práticas bem-sucedidas no âmbito educacional. Com uma ampla variedade de categorias, o evento visa não apenas reconhecer o mérito individual, mas também promover a colaboração e o compartilhamento de experiências inspiradoras. A comunidade educacional aguarda com expectativa a revelação e podemos notar todos se preparando para celebrar as conquistas que moldam positivamente o panorama da educação na região”, afirma o gerente.