12ª Gerência Regional de Educação celebra conquistas das escolas da região com evento ‘Noite dos Resultados’

publicado: 12/12/2023 17h24, última modificação: 12/12/2023 17h32
_MG_7076.JPG

- Foto:

A 12ª Gerência Regional da Educação (GRE) promove no próximo dia 21 de dezembro, a partir das 19h, na casa de eventos Maison Finesse, em Itabaiana, a aguardada ‘Noite dos Resultados’, evento anual que destaca as conquistas das escolas da região do Agreste. Criada em 2021, a iniciativa visa reconhecer e enaltecer as instituições que se destacaram em projetos, programas, olimpíadas nacionais, avaliações externas e práticas exitosas ao longo do ano letivo.

Com um público previsto de cerca de 250 pessoas, a expectativa, de acordo com a gerente regional Fabiana Figueiredo, é que seja uma noite memorável. “A 12ª Gerência Regional de Educação convida a comunidade educacional e a população em geral para celebrar juntos os feitos significativos das escolas locais. A Noite dos Resultados promete ser um evento marcante, repleto de reconhecimento e estímulo para o contínuo aprimoramento do ensino na região”, afirma.

Atualmente, a 12ª GRE engloba os municípios de Riachão do Bacamarte, Ingá, Itatuba, Juarez Távora, Gurinhém, Mogeiro, Salgado de São Félix, São José dos Ramos, Caldas Brandão, Pilar, Juripiranga, São Miguel de Taipu, Pedras de Fogo e Itabaiana (sede).

“O evento já se tornou um evento consolidado realizado pela 12ª GRE. Além de ser um momento de confraternização, é um momento de comemorar as conquistas pedagógicas alcançadas ao longo do ano letivo. As expectativas são as maiores e melhores possíveis, pois no âmbito pedagógico é uma oportunidade de conhecer as diversas experiências de sucesso desenvolvidas pelas outras unidades de ensino. É uma grande festa da educação que reúne professores, gestores e demais membros da comunidade escolar para evidenciar que é possível construir uma educação pública de resultados”, conta André Paulo do Nascimento, diretor da Escola Estadual Professor Getúlio César Rodrigues Guedes, de Pedras de Fogo, que está entre os convidados.

Para os participantes de edições anteriores, a Noite dos Resultados representa a expressão do sucesso alcançado por cada escola ao longo do ano letivo, sendo um espaço de valorização e divulgação dos resultados educacionais. O evento não apenas reconhece as conquistas, mas também incentiva as escolas a se superarem e continuarem evoluindo. A edição de 2023 reforça o compromisso de fortalecer o que já foi desenvolvido e buscar novos parâmetros de crescimento e expressão de resultados para as instituições de ensino da região.

História - Este é o terceiro ano que a festa acontece. No ano de estreia, em meio aos desafios impostos pela pandemia, a Noite dos Resultados foi adaptada para uma transmissão ao vivo, conhecida como "Live dos Resultados". Mesmo diante das adversidades, a GRE buscou valorizar os resultados positivos alcançados pelas escolas, entregando quadros simbólicos como reconhecimento pelas conquistas expressivas em âmbito estadual. No ano seguinte, a iniciativa evoluiu para um evento presencial, consolidando-se como a "Noite dos Resultados". Marcada pelo brilhantismo, produção e magnitude, a segunda edição foi um sucesso, premiando o destaque de oito escolas da rede estadual de ensino. Cada instituição premiada recebeu um quadro simbólico, transformando-o em um distintivo.