Notícias

TV Paraíba Educa divulga chamada pública para seleção de profissionais bolsistas

publicado: 09/07/2021 09h42, última modificação: 09/07/2021 09h42
WhatsApp Image 2021-07-06 at 11.32.24.jpeg

A  Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT), por meio da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (FAPESQ),  abriu chamada pública para seleção de profissionais bolsistas para compor a equipe do Projeto TV Paraíba Educa, canal educativo criado pela SEECT, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, durante a pandemia. As inscrições podem ser realizadas a partir desta sexta-feira (09) até o dia 16 de julho por meio do link https://sigfapesq.ledes.net. As vagas são para cadastro de reserva e as bolsas chegam a R $1.300,00.

O processo de chamada pública se destina à profissionais interessados em exercer o encargo de ‘Apoio Técnico das Coordenações de Área do Conhecimento’ em Letras – Habilitação em Língua Portuguesa; Letras – Habilitação em Língua Espanhola; Letras – Habilitação em Língua Inglesa; Matemática; Ciências Biológicas; Química; Física; História; Geografia; Sociologia ou Ciências Sociais; Artes ou Educação Artística; Educação Física e Pedagogia. Poderão participar da Seleção Simplificada para compor a equipe profissionais especializados ou acadêmicos de ensino superior.

Para realizar a inscrição no Edital é necessário primeiro fazer cadastro no SIGFAPESQ, seguindo as orientações do Manual do Usuário, no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/geral/manualparacadastrodepesquisadornosigfapesq.pdf/view. O resultado final da seleção será divulgado no dia 10 de agosto no Diário Oficial  e no site da FAPESQ - www.fapesq.rpp.br.

O Edital foi divulgado no Diário Oficial desta sexta-feira (09) e está disponível no endereço eletrônico www.fapesq.rpp.br. A seleção será realizada em duas etapas: Análise de Currículo e Análise de Vídeo mais Roteiro de Estudo. 

A carga horária de trabalho será de 15 horas semanais. O objetivo é selecionar a equipe para desempenhar a função de apoio técnico com vistas à elaboração e criação de conteúdos educativos e pedagógicos, considerando o planejamento e produção de videoaulas e outros materiais audiovisuais de acordo com as orientações pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia – SEECT/PB, para todas as etapas da Educação Básica.

TV Paraíba Educa - Está integrada às políticas públicas educacionais desenvolvidas no âmbito do Regime Especial de Ensino, instituído por meio da Portaria nº 418/SEECT/PB, que dispõe sobre a adoção, no âmbito da rede pública estadual de ensino da Paraíba, do Regime Especial de Ensino, como medida preventiva à disseminação do COVID-19.  

O canal educativo aberto tem grade de programação diária para todas as etapas de ensino, exibido nas regiões de Patos, Campina Grande e João Pessoa pelo canal 8.3 da Rede Legislativa, em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba. A TV alcança 45 municípios, 296 escolas e 150 mil alunos.