Notícias

Parque Tecnológico: editais selecionam estudantes e professores para desenvolvimento de projetos de turismo e cidades criativas

publicado: 05/04/2022 09h36, última modificação: 05/04/2022 09h36
1 | 1
WhatsApp Image 2022-04-05 at 09.29.42.jpeg

O Governo do Estado da Paraíba, através da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB) lançou dois editais com ações relacionadas ao Parque Tecnológico Horizontes da Inovação, chamados “Ouse Criar (PTHI) Turismo e Cidades Criativas”. Ambos são destinados a selecionar mentores para as equipes que participarão do Programa Ouse Criar – Edição Parque Tecnológico Horizontes de Inovação: Edição Turismo e Cidades Criativas. O período de inscrição vai de 5 a 18 de abril e o resultado sai no dia 28.

Um edital vai selecionar estudantes de graduação das universidades públicas e do Instituto Federal da Paraíba, das cidades de João Pessoa e Campina Grande, com 10 vagas no valor de R$ 1.000,00 cada. 

Os estudantes atuarão como mentores em parceria com professores de escolas da Rede Estadual de Ensino, que serão selecionados através do outro edital que também já está aberto. Os 10 professores selecionados vão formar, cada um, equipes com cinco estudantes do Ensino Médio.

O programa permitirá que as equipes desenvolvam ideias inovadoras de produtos e/ou serviços que permitirão a criação de políticas e ações aliadas ao desenvolvimento do turismo e da criatividade na cidade, de maneira inovadora para potencializar a exploração econômica da sua cidade e, ao mesmo tempo, despertem na comunidade, através de identidades e memórias, um olhar sobre a importância de desenvolver o turismo e a cultura dos municípios.

Três projetos de cada eixo serão premiados com valores que serão destinados à escola para a compra de material de tecnologia para apoio didático-pedagógico nas atividades escolares. Os editais completos podem ser acessados em http://fapesq.rpp.br e https://pbeduca.see.pb.gov.br