Governo do Estado realiza nomeação de 589 novos professores que vão atuar na Rede Estadual de Ensino

publicado: 16/02/2021 11h18, última modificação: 16/02/2021 11h27
WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.14.43.jpeg
WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.14.43 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.14.45 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.14.45.jpeg
WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.14.44 (1).jpeg
WhatsApp Image 2021-02-16 at 11.14.44.jpeg

O Governo do Estado da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT) realizou, nesta terça-feira (16), a nomeação de 589 professores de Educação Básica 3 aprovados em concurso público realizado em 2019, e convocados em novembro do ano passado. Os atos de nomeação foram publicados no Diário Oficial do Estado e uma cerimônia de posse simbólica aconteceu nesta terça-feira (16) na sede da SEECT. Os professores contemplados serão distribuídos por todas as 14 Gerências Regionais da Educação e darão aulas para os Anos Finais do Ensino Fundamental e também para o Ensino Médio. Os convocados já começam a atuar a partir do início do ano letivo de 2021.

O concurso público foi realizado em 2019 e ofertou 1000 vagas, em conformidade com o Edital n. 01/2019/SEAD/SEECT. Em janeiro de 2020, 1000 candidatos aprovados e classificados tiveram a nomeação e convocação realizada pelo Governo do Estado. A segunda Convocação foi realizada para suprir vagas remanescentes e pela impossibilidade de realização de novo concurso, em virtude da pandemia de Covid-19.

O secretário Cláudio Furtado parabenizou os professores recém nomeados. “Como o Governador do Estado sempre tem frisado, isso é uma maneira de valorizar a carreira do magistério. Esses professores passaram por um concurso muito duro, com mais de 40 mil pessoas inscritas e estão agora com um ato governamental tomando posse. É um momento para efetivar professores, dando a eles um vínculo seguro. Estão todos de parabéns”, disse o secretário.

A professora de Língua Portuguesa Fernanda de Queiroga atua como prestadora de serviços na Rede Estadual de Ensino há 10 anos. Agora, após a nomeação, ela finalmente entrará nos quadros efetivos da Rede. “Eu espero colaborar mais uma vez para a Educação na Paraíba. Acredito que o Governador e o Secretário têm feito de tudo para este crescimento, e vemos isso pelos resultados obtidos no Enem e no Ideb. Trabalho em uma Escola Cidadã Integral e vejo o esforço e o compromisso com a Educação. E isso passa pelos chamados de profissionais especializados e qualificados”, comentou a professora.

Já Lucas Henriques tem larga experiência como professor de Biologia da Rede Privada de Ensino, e a partir do início do ano letivo de 2021, passará a lecionar na 1ª Gerência Regional de Educação. “A expectativa é a melhor possível. Me sinto extremamente feliz e grato. Mesmo no meio de uma pandemia sabemos que os professores são dotados de uma certa resiliência e conseguimos sempre dar o nosso melhor. Já tenho certa experiência com algumas plataformas de Ensino Remoto, então estou feliz com a possibilidade de agregar ainda mais ao trabalho desenvolvido aqui no Estado”, concluiu o professor.

Processo - Os professores convocados foram nomeados por meio de Atos Governamentais e deverão efetuar os protocolos de posse na Secretaria de Estado da Administração (SEAD) e irão receber a Declaração de Exercício na SEECT.  Todo este processo será feito de maneira remota e online. O professor em posse desta declaração deverá entrar em contato  com a Gerência Regional da Educação para o qual foi nomeado para ser recepcionado, realizar cadastro e aguardar orientações da Gerência De Recursos Humanos para receber sua Designação de Exercício (unidade de ensino que irá atuar).