Notícias

Fapesq abre inscrições para seleção de professores avaliadores do Programa Desafio Nota Mil

publicado: 03/08/2021 10h59, última modificação: 03/08/2021 12h37
WhatsApp Image 2021-08-03 at 09.44.33.jpeg

A Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), em parceria com a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (SEECT-PB), abriu inscrições para o Processo de Seleção para Avaliadores do Programa Desafio Nota 1000. Serão ofertadas 20 vagas para professores da Rede Estadual de Ensino licenciados em Letras/Português. Os selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 800,00 e terão uma carga horária de trabalho relativa à 20 horas semanais

As inscrições para o processo seletivo serão gratuitas e deverão ser realizadas por meio do formulário eletrônico disponível no sistema SIGFAPESQ no endereço eletrônico https://sigfapesq.ledes.net. Além disso, para proceder à sua inscrição e concorrer às vagas, o candidato deverá realizar cadastro no SIGFAPESQ, seguindo as orientações do Manual do Usuário, no endereço eletrônico http://fapesq.rpp.br/geral/manualparacadastrodepesquisadornosigfapesq.pdf/view.

A seleção dos profissionais será feita por meio de pontuação atribuída aos títulos dos professores. Os selecionados terão diversas atribuições, entre elas a correção e revisão de redações, o planejamento e execução de atividades de formação continuada voltadas às escolas, a partir da participação dos professores, a promoção de estudos e a participação das escolas integrantes do programa em concursos estaduais, regionais e nacionais de redação, dentre outras atividades.

Desafio Nota Mil - O Programa Desafio Nota 1000 tem a missão de contribuir para o avanço dos indicadores de aprendizagem, especialmente os relacionados à produção textual, na Rede Estadual da Paraíba, de modo a garantir o melhor desempenho dos estudantes no Enem e contribuir com o avanço dos estudantes no domínio de competências relacionadas à prática de escrita.