Conexão Mundo divulga lista de professores aprovados para especialização da Universidade de Mondragon e abre inscrição para vagas remanescentes de Tutores

publicado: 22/09/2021 13h34, última modificação: 22/09/2021 13h34
WhatsApp Image 2021-09-22 at 13.26.08.jpeg
WhatsApp Image 2021-09-22 at 13.26.06.jpeg

O Programa Conexão Mundo divulgou nessa terça-feira (21) a lista dos professores da Rede Estadual de Ensino aprovados e classificados para participarem da  especialização EAD da Universidade de Mondragon Unibertsitatea, na Espanha. Os professores podem conferir a lista no site Paraíba Educa pelo link Conexão Mundo ou no site da Fapesq  pelo link http://fapesq.rpp.br/editais/editais-resultados/lista-de-classificados-media-final-edital-no-30-2021-2013-seect_fapesq_pb-projeto-conexao-mundo-universidade-de-mondragon.pdf/view

Os cursos serão nas áreas de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Energias Renováveis; Gastronomia e Hotelaria, além de Educação Cooperativa, com previsão para iniciar no dia 29 de setembro. Participarão 14 professores da Formação Pedagógica em Gastronomia e Hotelaria; 15 na especialização em Meio Ambiente, Sustentabilidade e Energias e 30 para Especialização em Educação Cooperativa.

Durante o período das aulas remotas, os participantes serão orientados por professores da Universidade de Mondragon e assessorados por professores de áreas afins às especializações. Os candidatos também poderão contar com uma equipe de apoio pedagógico da Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia (SEECT), que estará acompanhando o desenvolvimento dos projetos e dando suporte ao longo das especializações.

No final do processo de especialização, os professores deverão elaborar o relatório final e entregar até 30 dias após o encerramento do curso, em seguida, aplicar o projeto de desenvolvimento. Além disso, os professores serão convocados para apresentação pública dos projetos desenvolvidos, em data e canal definidos pela coordenação do Conexão Mundo.

A avaliação do desempenho do professor no Projeto Conexão Mundo - Formação de Professores Mondragon será feita de modo contínuo e culminará na apresentação dos seminários finais.

Edital  Tutores -  O Programa está com inscrições abertas para vagas remanescentes de profissionais para compor equipe de professores tutores do projeto Conexão Mundo. São 30 vagas para professor de Inglês e nove vagas para professores de Espanhol. Poderão participar da Seleção, profissionais licenciados, especializados ou acadêmicos do ensino superior, que atendam aos requisitos de habilitação previstos no Edital.

Os interessados podem se inscrever até o dia 26 de setembro pelo link https://linktr.ee/conexaomundo

A chamada tem por objetivo selecionar a equipe para desempenhar a função de Professor Tutor com vistas a ministração de aulas, colaboração em elaboração de material didático, orientações e acompanhamento das ações dos monitores, de acordo com as orientações informadas pela Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia – SEECT/PB, para todo o processo. Estas ações têm o intuito de possibilitar aos professores tutores atualização educacional, além aprimoramento de habilidades linguísticas e metodológicas para que possam ministrar as aulas do curso de idiomas do Conexão Mundo.

Os aprovados receberão bolsas no valor de  R$ 1.100,00 pela Fundação de Apoio à Pesquisa (FAPESQ) que é vinculada à Secretaria de Educação da Ciência e da Tecnologia (SEECT).

Edital Monitores - Também está disponível o resultado final dos aprovados no processo seletivo para Monitores. Os estudantes inscritos podem conferir o resultado no site da Fapesq pelo link Edital Nº 34/2021 - Resultado Final para Monitores do Projeto Conexão Mundo — FAPESQ - Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba.