Centro Estadual de Arte da Paraíba promove terceiro ciclo do "Cearte em casa"

publicado: 30/03/2021 16h02, última modificação: 30/03/2021 17h58
WhatsApp Image 2021-03-30 at 15.45.42.jpeg

O Centro Estadual de Arte promove a segunda edição do "Cearte em casa", que acontece nesta quarta-feira (31), às 20h no perfil no Instagram do Cearte. O professor Odécio Antonio terá como sua primeira convidada a produtora e diretora de audiovisual Carine Fiúza. O tema da live será “Estética do Corpo Negro no Cinema Brasileiro”. Neste ano, para além dos artistas-docentes do Cearte, as lives terão artistas paraibanos, ou residentes no estado, para falar da arte produzida no estado. O canal pode ser acessado através deste link.

Carine Fiúza concluiu os cursos técnicos de produção executiva, direção e assistente de direção, pelo Centro Audiovisual Norte-Nordeste (CANNE). É graduada em Rádio e TV pela Universidade Federal da Paraíba e atualmente, é mestranda no programa de pós-graduação em Comunicação (PPGC-UFPB). Iniciou a carreira no audiovisual com a fotografia passando a desenvolver projetos autorais com cinema experimental, documentário e autorretrato. Atua como produtora, diretora, assistente de direção e fotografa para Cinema e TV. No campo acadêmico desenvolve pesquisas sobre Cinema Negro e Relações Étnico-raciais no audiovisual brasileiro. Carine dirige, filma, fotografa e edita, trabalha com produção de vinhetas para bandas, videoclipes, DVDs de shows, curtas-metragens, entre outros projetos. Em seu trabalho estético autoral, busca o tempo de observação das coisas, atrelando sua vivência enquanto mulher negra à percepção estética do movimento/imagem. Entre suas realizações estão “Lá em frente a seu Francisco” (2016), “Ando feito nuvem tempestiva” (2018) e “Odò Pupa” (2018). Vive e trabalha em João Pessoa, Paraíba.

Odécio Antônio é natural de São João da Boa Vista / SP, é Licenciado em Ciências Sociais pela UFPB e mestre em Comunicação pela UFPB na linha pesquisa de Culturas Midiáticas Audiovisuais. Atua profissionalmente como: realizador audiovisual, ator, preparador de elencos para audiovisual, professor de clown e de atuação para câmera. É professor do CEARTE desde: 2011 e coordena o projeto Circulandô, que interioriza o ensino de arte no estado