Notícias

Cearte Paraíba abre 741 vagas para 36 mini cursos em EAD até o dia 7 de maio

publicado: 28/04/2021 18h30, última modificação: 28/04/2021 18h30
feed instagram (1).jpg

O Centro Estadual de Arte da Paraíba (Cearte-PB) está com inscrições abertas, até o dia 7 de maio, para 36 mini cursos em EAD, nas áreas de Dança, Música, Audiovisual, Literatura, Artes Visuais e Teatro. São 741 vagas ofertadas. As aulas acontecerão entre os dias 17 de maio e 10 de julho. O formulário de inscrição e todas as informações, como dias, horários, vagas, faixa etária e conteúdos de cada curso, estão disponíveis através do link: https://ceartepb.com/

Este é o segundo ciclo dos mini cursos em EAD promovidos pelo Cearte-PB. O primeiro teve inscrições abertas em fevereiro. Neste ciclo, serão 48 turmas, a maioria em formato transdisciplinar, com professores de áreas distintas oferecendo cursos em conjunto.  O formato online ainda permite que as aulas tenham momentos com a participação do professor e outros apenas com exercícios e materiais complementares.

Cursos - Entre os cursos oferecidos estão os de “Balé Popular”; “Canto coral em uma abordagem audiovisual”, Prática de conjunto: cantando e tocando junto”; “Xilogravura: a ilustração da Literatura de Cordel”; “Processos fotográficos e visualidades: olho, cérebro e intenção”; “Poesia em cena”,  entre outros.

Os mini cursos têm uma carga horária de 35 horas distribuídas entre as aulas em tempo real e as demais atividades. Para falar sobre este novo ciclo, o Cearte promove, nesta quarta-feira (28), uma live no instagram do Cearte (@ceartepb) onde será pontuada a experiência do primeiro ciclo de minicursos, e os alunos poderão tirar dúvidas, além de saber mais sobre os cursos oferecidos.

Contribuição - O valor para matrícula, em cada curso, é de R$ 65,00 (contribuição única). Alunos das redes públicas de ensino (Estadual ou Municipal) e funcionários públicos do estado da Paraíba, com remuneração até 2 salários mínimos, têm um desconto de 50% na taxa de contribuição. Beneficiários do programa Bolsa Família e PCD 's são isentos desta taxa de matrícula. 

O período para solicitar a isenção ou o desconto vai até esta sexta-feira (30) e deve ser feito através de preenchimento dos respectivos formulários, disponibilizados no site do Cearte. O desconto, ou a isenção, é válido para a matrícula em um curso.  

Formato EAD - O formato acabou sendo uma exigência em virtude da pandemia. “O fato de sermos obrigados pela pandemia a dar aulas online, nos levou agora a fazer um planejamento de Cursos EAD, acelerando o processo. Acredito que de alguma maneira também iríamos chegar lá. Mas com a disponibilização do Google Classroom pela Secretaria de Educação, e de fazermos formação sobre isso, nos facilitou o acesso. Então, sendo bem aceito pela sociedade, da mesma maneira que vem sendo os cursos do Cearte, quando estivermos todos vacinados e voltarmos ao presencial, teremos mais possibilidades de ofertas para ensino da arte, no formato remoto, ao interior do Estado, além do nosso contato mais frequente”, pontua Laura Moreno, diretora do Cearte.

Serviço:

741 vagas em 36 minicursos do Cearte

Inscrições e informações: https://ceartepb.com/

Término das inscrições: 7 de maio

Valor: R$ 65,00

Solicitação de isenção e desconto de 50%: até 30/04 (pelo site)

Início das aulas: 17 de maio