Notícias

Educação

Gestão de projetos e bolsas da Fapesq-PB será automatizada

publicado: 04/07/2019 16h37, última modificação: 06/01/2020 09h33
Ação é considerada uma revolução para a instituição, que executava o fluxo de processos de forma manual
Divulgação

Treinamento da equipe SEECT

A Fapesq implementou um sistema automático de gestão dos processos de contratação de projetos e bolsas, desde abertura do edital até a execução orçamentária, o “Sistema e Gestão de Projetos da Fapesq” (SIGFapesq). O objetivo é sistematizar todos os projetos da SEECT executados por meio da Fapesq. Esta ação consiste em uma revolução para instituição, que executava, até então, seu fluxo de processos manual.

O “Sistema e Gestão de Projetos da Fapesq” (SIGFapesq) foi desenvolvido pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul e é disponibilizado para as Fundações de Apoio à Pesquisa (FAPs). A implementação e adaptação do sistema para o uso na Paraíba é fruto de uma parceria entre a Fapesq e a Secretaria de Estado da Educação Ciência e Tecnologia (SEECT) que começou a ser desenvolvido ano passado.

A equipe da Gerência Executiva de Desenvolvimento Científico e Tecnológico da SEECT passou por um treinamento para dominar o sistema na Fapesq. E traça uma estratégia para a implantação do primeiro de dados com as bolsas do Projeto Pacto pela Aprendizagem – SOMA – SEECT/Fapesq. Os técnicos desta gerência serão responsáveis pelo treinamento dos usuários do sistema dentro da SEECT.